Vereadores tratam de melhorias em ruas e novo espaço para o Museu

Foto: Reprodução/Câmara YouTube

Araricá realizou na quarta-feira (1º), a sessão ordinária de estreia do mês de março. No Plenário, os vereadores abordaram especialmente questões envolvendo o trânsito e a fluidez das vias no município, mas também estenderam um olhar cultural e com as questões sanitárias.

 

Mauro de Oliveira (Republicanos) indicou ao Executivo a construção de uma lombada na rua Emancipação, próximo à uma pracinha, enquanto a vereadora Tanara Werb (União Brasil), pediu para que a prefeitura executasse a pintura de faixas de pedestres na rua Leopoldo Krupp, uma em frente ao Centro Evangélico e outra em frente à empresa Plastibordo. Houve também solicitações no trânsito das vereadoras Maele Ramão Garcia (União Brasil) e Janice Machado (MDB) em diferentes pontos da cidade.

As vereadoras da Casa também se posicionaram quanto a retomada do Museu Municipal e da Biblioteca Pública para o Centro da cidade, afim de que os arariquenses possam acessar suas origens.

Além das vereadoras já citadas, Jordana de Lima (Republicanos) e Mari Dapper (União Brasil) compõem as propositoras.

Moção aos bombeiros

A Casa Legislativa de Araricá se uniu para entregar uma moção de aplausos aos bombeiros voluntários de Araricá. A medida ocorre em decorrência da parceria firmada entre a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), que administra a RS-239, e o convênio com os bombeiros, garantindo R$ 15 mil mensais ao trabalho dos voluntários. A homenagem se justifica como uma lembrança àqueles que protegem e se dedicam à comunidade.