Vereadores levam Wingert à Comissão de Ética

O caso da suposta ameaça desferida pelo vereador Paulo Tigre (PMDB) ao seu colega, Jair Wingert (PSB) na sessão do dia 28 de abril, foi levado à Comissão de Ética da Câmara de Vereadores campo-bonense. O relatório final da Comissão de Sindicância instalada pela Mesa Diretiva concluiu que “os fatos alegados pelo vereador Jair Wingert são oriundos somente de sua ideia, não representando o que os registros comprovam”.
O vereador do PSB consultou seus colegas de partidos e decidiu que não se pronunciará sobre a atitude tomada pela Mesa Diretiva de levá-lo à Comissão de Ética. “Aguardaremos o resultado”, resumiu.
Melancias, manifestantes e deliberações
*O vereador Jair Wingert disse que não acredita que a atitude da Mesa Diretiva não é uma forma de retaliação pela sua atuação propositiva. “O máximo que o Conselho pode apontar é uma advertência. Nestes primeiros seis meses as melancias ainda estão se ajeitando no caminhão, isso é normal”, parafraseou.
*A sessão de segunda-feira (15) voltou a registrar a presença de manifestantes. Não houve desentendimentos ou confusão.
*Entre os encaminhamentos à Prefeitura estão o que propõe a manutenção do auxílio financeiro de 50% para custear empresas locais em feiras calçadistas e a ampliação de cinco para 12 empresas beneficiadas. A solicitação foi proposta por Max de Souza e Deoclécio Schüetz (PMDB), além de Marinho de Moura (PPS).