Vereadores definem os presidentes para 2018 nas câmaras municipais

Região – Foram eleitos nesta semana os próximos presidentes das Câmaras de Vereadores. Eloir Colombo (do PMDB de Nova Hartz), Ademir Pedro Kautzmann (do PMDB de Araricá), Victor Souza (do PC do B de Campo Bom) e José Balardin (do PTB de Sapiranga) receberam os votos da maioria dos colegas e foram eleitos presidentes. Agora, Colombo, Victor, Pedro e Balardin serão os responsáveis, em 2018, pelas decisões de gestão e administração das Câmaras de Vereadores. Ao todo – somado os orçamentos das quatro câmaras – administrarão aproximadamente R$ 10 milhões de reais.

Victor Souza, de Campo Bom, relembrou a sua trajetória política e resumiu a forma que irá dirigir a Câmara. “O parlamento me fez aprender muita coisa. Não serei presidente apenas daqueles que votaram em mim, serei o presidente dos 11 vereadores e darei condições para todos desenvolverem o seu trabalho”, explicou.

Eloir Colombo, de Nova Hartz, pregou o diálogo entre a Câmara e a Prefeitura. “Nossa cidade precisa se desenvolver. O diálogo é a coisa mais importante. Tem que ter humildade, calçar a sandália da humildade e dialogar”, projetou.

Repasse de recursos e Victor Presidente

O presidente da Câmara de Vereadores de Campo Bom, Max de Souza (PMDB), fez a entrega simbólica de um cheque de R$ 360.000,00 ao prefeito, Luciano Orsi. “Fizemos a nossa parte com transparência e responsabilidade”, destacou Max. Por sua vez, o prefeito valorizou o gesto. “Presenciei todo o trabalho qualificado da Câmara, que reverteu para a comunidade a sua economia”, enalteceu.

“Em 2017, fizemos a diferença”

Eleito presidente, Ademir Pedro Kautzmann (PMDB), disse que neste ano os nove vereadores de Araricá fizeram a diferença. “Não estávamos com muita credibilidade, mas conseguimos resgatar a imagem e mostramos que é possível fazer diferente. Faremos um trabalho com harmonia, diálogo, respeitando a diferença e as opiniões”, cita.

Eleição em Sapiranga

A eleição que definiu o presidente para 2018 da Câmara de Vereadores, em Sapiranga, ocorreu na sexta-feira (22), durante sessão extraordinária. José Balardin (PTB) foi o único a registrar chapa e foi eleito o presidente.