Vereadores de Sapiranga aprovam repasse complementar ao hospital

Foto: Hermes Reich/CVS

Aprimeira sessão de abril na Câmara de Vereadores de Sapiranga foi realizada na tarde da última terça-feira (02). Entre as deliberações realizadas pelos parlamentares, destaque para a votação de projetos na ordem do dia.

Foi aprovado o projeto de lei enviado pelo Poder Executivo solicitando repasse complementar de R$ 150 mil ao Hospital Sapiranga. Os valores serão destinados para complementação dos valores da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) do serviço de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal. Os parlamentares também deram aval a solicitação do Executivo para a contratação emergencial de até cinco auxiliares de sala para atuarem em escolas da rede municipal.

Repasse de recursos para a realização de congresso técnico no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck também foram autorizados pelo Legislativo.

Duas moções de homenagem e um projeto de resolução também integraram a pauta de votação da sessão que contou ainda com o encaminhamento de indicações e a distribuição de projetos de lei e moções para as comissões permanentes, os quais serão avaliados antes de serem remetidos a votação.

Alcindo retorna

A novidade na sessão de terça foi o retorno do vereador Alcindo da Luz (PP) a titularidade do mandato. Ele estava licenciado desde o início da legislatura ocupando o cargo de Secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos.

Com a volta de Alcindo, o suplente Marconi Ebert deixa de exercer suas funções junto ao Legislativo de Sapiranga.