Vereadores de Sapiranga aprovam dez projetos de lei de diferentes áreas temáticas

Foto: Hermes Reich

A sessão ordinária realizada pelo Legislativo de Sapiranga na tarde de terça-feira (29), contou com ampla votação de matérias na ordem do dia. Os vereadores analisaram e aprovaram dez projetos de lei, além de requerimentos e moções.

As propostas de lei foram apresentadas pela Prefeitura Municipal, enquanto que os requerimentos e as moções partiram de iniciativa de diferentes parlamentares.

As moções foram entregues a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maria Emília de Paula, pelos seus 37 anos e por ser a primeira Escola Pública Bilíngue do Rio Grande do Sul, e também a servidora pública Esmeralda Fick, que neste ano, completa 41 anos de serviços prestados ao Município de Sapiranga.

Saúde, educação e FAPS

Todos os dez projetos de lei analisados pelos vereadores foram aprovados por unanimidade e apresentam solicitações em diferentes áreas.

Contratação de médicos para atendimentos nas unidades de saúde, aquisição de equipamentos para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e aquisição de duas novas ambulâncias estão entre as ações pretendidas pelo prefeitura após a aplicação das leis aprovadas pelos parlamentares. Plano de custeio do fundo de assistência e previdência dos servidores também será aplicado com o aval dos parlamentares.