Vereadores de Nova Hartz avaliam início das aulas na Escola Luiz Trezzi

Nova Hartz – Recente publicação no perfil oficial da prefeitura no Facebook sobre o início das atividades da nova Escola de Ensino Fundamental Luiz Trezzi, no Loteamento da Bica, bairro Vila Nova, voltou a reacender opiniões contrárias por parte dos vereadores.

 

A instituição, que abrigará alunos da Escola Bernardo Lemke e da Albino Zimpel, esta na área rural do município e deve receber os estudantes a partir de agosto. Em recente despacho do promotor de Justiça, Michael Schneider Flach, do Ministério Público de Sapiranga, foi indicado o não fechamento da escola rural pelo magistrado, decisão comentada por vereadores. “Acho mais coerente abrir a nova escola Luiz Trezzi em fevereiro de 2023. O promotor Michael foi muito claro no seu pedido. Indicou o não fechamento da escola do Morro Canudos”, pontuou Jaques Scalcon (PSDB). “Não adianta vir uma escola e fechar outra. Entendo que a escola Albino Zimpel precisa ficar aberta”, disse Sidinei Foss da Cruz (MDB).
Juliano Borges Peres (Progressistas), disse que a Secretaria de Educação está se esforçando para viabilizar um refeitório em uma sala da futura Escola Luiz Trezzi, pois o projeto original do FNDE não contemplou essa necessidade. “Vamos adequar um ambiente, e quem sabe, depois possamos construir um local adequado”, projetou. “Fico feliz que não vão fechar a Albino Zimpel. Parabenizo os pais que se mobilizaram. Desejo que a escola receba as reformas necessárias”, concluiu o presidente, Oseias da Cruz Oliveira (PSDB).