Vereadores de Campo Bom aprovam proposta reestruturação do Plano Diretor

Fotos: Cássios Schaab/CMVCB

Campo Bom – Na sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira (29), diferentes projetos e moção foram apreciados pelos parlamentares do Poder Legislativo de Campo Bom. As proposições têm origem em solicitações dos parlamentares e também do Poder Executivo.

 

Entre os projetos apreciados, destaque para a aprovação da proposta do Poder Executivo para reestruturação do Plano Diretor Municipal. Com importantes alterações e diferentes regramentos, o projeto recebeu nove votos favoráveis e uma abstenção.

Outros dois projetos de autoria do Executivo, com solicitações de alteração em legislações, foram aprovados por unanimidade assim como projeto de lei da suplente de vereadora Fernanda Henz (PCdoB) e das vereadoras Professora Gênifer Engers (PDT), Professora Sandra Orth (PSDB) e Kayanne Braga (PTB). As parlamentares propõem a inclusão da Semana Municipal de Conscientização contra a Violência Obstétrica e Neonatal no Calendário de Eventos do município.

Moção de apelo ao Governo do Estado para ampliação do horário de atendimento do Hemocentro Estadual, assinada por todos os parlamentares, também recebeu votação favorável unânime.

Suplentes em exercício

Três suplentes participaram da sessão substituindo vereadores titulares. Flávio de Andrade (Progressistas), assumiu a cadeira do vereador Alexandre Hoffmeister (Progressistas), que apresentou atestado médico. Pelo mesmo motivo, Branco da Auto Peças (PDT), assumiu a cadeira do colega de partido Adilson Tareco. Já Fernanda Henz (PCdoB), assumiu novamente a cadeira de Victor Souza (PCdoB), que apresentou pedido de licença. Fernanda e Flávio ainda participam da última sessão ordinária de agosto que acontece nesta quarta-feira, 31.

Por Comunicação Câmara de Campo Bom