Vereadores de Araricá tratam de valores à cultura e piso salarial na saúde

Registro da sessão ordinária de quarta-feira (9) Foto: Reprodução/TV Câmara YouTube

Araricá – Mais recursos para a cultura e valorização da saúde. Com esses e com outros projetos, Araricá estabeleceu a 28ª sessão ordinária do ano, realizada na quarta-feira (9).

 

Através de um projeto de lei, a Prefeitura arariquense confirmou a chegada de mais valores para investir no setor cultural. No valor de R$ 69.400,35, a arrecadação, recebida através da Lei Paulo Gustavo, deverá integrar o Sistema Nacional de Cultura (SNC), a fim de fortalecer a cultura local.

Também foi tratado na sessão pelos vereadores o piso salarial dos agentes comunitários de saúde. Em um novo projeto apresentado pelo Poder Executivo, agora, os profissionais deverão receber R$ 2.640,00, em vigor após feito o repasse da União, e que terá como destino os trabalhadores do setor com carga horária de 40 horas semanais.

Em uma abordagem da vereadora Tanara Werb (União Brasil), a comunidade local, especialmente os moradores do bairro Integração, poderão ter novidades. Através de uma indicação, Tanara solicitou à prefeitura a construção de uma parada de ônibus na rua Rodolfo Dreyer.

Moção de louvor

A sessão da última semana também foi de homenagens. Através de uma moção aprovada por todos os vereadores, o bombeiro voluntário do CBVA de Araricá, Juliano Torma, foi homenageado com uma manifestação de sentimentos e condolências aos seus familiares. Aos 38 anos, Juliano estava internado no Hospital Municipal de Novo Hamburgo após um acidente de trânsito, mas acabou falecendo no dia 3.