Vereadores de Araricá retomam tema das construções irregulares

Foto: Reprodução/TV Câmara YouTube

Araricá – A 37ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Araricá apresentou novos capítulos sobre o tema das construções em áreas irregulares e colocação de placas que identifiquem as áreas pertencentes ao município.

 

O embate entre vereadores da situação e da oposição tem como base os recentes episódios que constataram obras em terrenos identificados como de domínio do Executivo. Entretanto, tais construções não são referentes a estruturas próprias para a cidade, por isso, a indicação de que estas seriam intervenções contra a lei.

Em uma tentativa de retardar este projeto, os vereadores de oposição, solicitaram a instalação de placas identificadas como “área pertencente ao Executivo”. Os vereadores Arlei Rech e Mauro de Oliveira (Progressistas), pediram ao Executivo informações sobre o custo destas placas.

Em resposta a este Ofício 374/GAB/2022, foi dito que “cada placa custaria em média R$ 591,20 sendo necessárias 58 placas”. Nos próximos dias, esta discussão seguirá entre os vereadores.

Projetos sobre habitação

Retomando um assunto tratado durante a última sessão no plenário, a vereadora Jordana de Lima (Republicanos) enviou um pedido de informação ao Executivo que trata sobre a implantação de projetos habitacionais no município. Na indicação, Jordana questiona se há previsão ou o planejamento de qualquer estudo acerca deste tema e se caso exista, qual a área que terá a atenção do Executivo.