Vereadores de Araricá querem reduzir diárias da Prefeitura

Araricá – O tema da redução das diárias de vereadores (despesas de viagens e deslocamentos para fora do município)  tem agitado o cenário político de Araricá nas últimas semanas. Proposta do vereador Flávio Maciel (PMDB), que reduz as diárias dos parlamentares em 50%, foi rejeitada por quatro votos contrários, dois favoráveis e duas abstenções na sessão da última segunda-feira (15). 
Vereadores que foram contra a proposta, três do PP (Ari, Gelson e Paulo) e um do PMN (Gilberto) querem que a redução das diárias também seja válida para o prefeito do município, Sérgio Machado (PMDB),  seu vice, Edemar da Cunha (PSDB), e para todos os secretários municipais. 
“Concordamos em gerar cada vez mais economia aos cofres públicos de Araricá, mas não entendo o motivo do vereador Maciel não querer discutir esse projeto e não querer a redução também para o prefeito, vice e secretários”, questionou o vereador Ari.    
De acordo com o vereador Sérgio de Arruda (PP), a redução das diárias somente na Prefeitura já acarretaria em uma economia de aproximadamente R$250 mil em quatro anos, valor que poderia ser utilizado para a construção de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) em Araricá.
ELE EXPLICA A SITUAÇÃO
“Concordo com a redução de diárias na Câmara e Prefeitura. No entanto, isso é uma manobra política do vereador Flávio e do PMDB na cidade, pois querem desviar o foco dos problemas que temos enfrentado atualmente em Araricá, como falta de remédios e outras tantas coisas. E o aumento para funcionários públicos? E o Refeisul?”
Max (PP), Presidente da Câmara.