Vereadores cogitam nova CPI para esclarecer fatos no hospital

Tensão pré-eleição | Vereadores analisam convocação de diretoria

Sapiranga – Durante a sessão desta semana na Câmara de Vereadores, Camilo (PSB) e Antonio Rezene (SD) lançaram uma série de dúvidas sobre a prestação de serviços do Hospital Sapiranga aos usuários do SUS. “Temos o direito de exigir e saber de que forma e para onde está indo o dinheiro público repassado ao Hospital. Os vereadores precisam saber o que está ocorrendo no Hospital”, reivindicou Camilo.

Para o vereador Lauderi dos Santos (o Dico do PT) é necessário enfrentar a direção do Hospital. “Investiguei e descobri que o estatuto do Hospital sofreu 22 alterações”, alertou o vereador.

Direção se manifesta em nota

A direção do Hospital Sapiranga enviou nota e reafirmou que presta conta do seu convênio mensalmente tanto para a Prefeitura através da Secretaria de Saúde, como ao Conselho Municipal de Saúde, órgão que é responsável pela fiscalização dos recursos e dos serviços prestados, tanto com relação a Prefeitura como em relação ao Estado. Sobre a Câmara de Vereadores, a direção diz que sempre houve uma boa relação e que os questionamentos sempre são respondidos.