Vereadores buscam isenção para todos na RS–239

Campo Bom – Se depender da união dos vereadores, as regras da isenção no pedágio da RS-239 anunciadas pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), na semana passada, sofrerá alterações. Isso porque uma moção de apelo será encaminhada à estatal cobrando que todos os veículos emplacados em Campo Bom tenham o benefício da isenção no pedágio.
Na sessão que marcou a volta do recesso, na segunda-feira (3), o tema foi abordado por diversas vezes pelos vereadores. Além de resgatarem como o pedágio veio para Campo Bom (através de uma manobra política, do na época, prefeito de Novo Hamburgo, Atalíbio Foscarini – PMDB), os vereadores governistas fizeram duras críticas ao governo do Estado, por ter preterido parte dos moradores.
Galeria dos ex-presidentes e AES Sul
Sem projetos para votar, os vereadores aprovaram outra moção, desta vez, de repúdio à AES Sul, pela demora no atendimento e a falta de informações sobre o restabelecimento da energia. Seguindo uma tradição, o atual presidente da Casa, Marinho de Moura (PPS), ajudou a fixar uma fotografia na galeria dos ex-presidentes, do vereador Maximiliano de Souza (PMDB).