Vereadores aprovam índice do reajuste dos servidores em Araricá

Na tampa | Índice de 9,39% foi aprovado pela Câmara, mas vereadores reclamam que índice não repôs a inflação de 10,67%

Araricá – O projeto que estabelece o índice para a revisão geral anual de 2016 para os servidores públicos do Município (exceto para Funções Gratificadas, professores e pedagogos e os agentes comunitários de saúde) foi aprovado pelos vereadores na sessão da terça-feira (dia 19).

Porém, a queixa se deu devido a demora para o envio da proposta pela Prefeitura. Os vereadores argumentam que a proposta chegou ao protocolo da Câmara de Vereadores menos de uma semana antes de ir à votação. “Ela veio sem o regime de urgência, mas se nós vereadores não votássemos rapidamente a proposta na semana do dia 19 de abril, os servidores não receberiam o índice de reajuste no salário do mês de abril”, argumentou o vereador Maximiliano Gomes da Silva (PROS).

Para o prefeito de Araricá, Sergio Machado, a revisão geral levou em conta o IPCA dos últimos 12 meses. “Nosso reajuste ocorre entre março e abril. Porém, o índice não é divulgado antes do final de março. Depois ainda demora dez dias para ser oficializado. Preciso aguardar esse prazo”, justifica o prefeito.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664