Vereadores aprovam asfalto em Araricá

Araricá – A novela acabou. Com oito votos favoráveis e uma abstenção, foi aprovado em sessão extraordinária ocorrida na Câmara Municipal de Vereadores, na quinta-feira (20), o projeto que autoriza o prefeito Sérgio Machado (PMDB) a contratar financiamento junto ao Badesul de R$779 mil, para capeamentos asfálticos pela região central da cidade. 
A surpresa ficou pela abstenção ao projeto por parte do vereador Flávio Maciel (PMDB), até então, defensor do convênio. “Me abstive porque houve alteração no projeto nesta segunda vez que veio para a Câmara. Minha proposta era de que o percurso de chão batido da Rua Rodolfo Dreyer fosse deixado para ser executado com verbas do PAC2, que dá preferência para ruas de chão batido. Ou seja, este recurso do convênio poderia ser utilizado para beneficiar ruas que tem calçamento com pedra irregular”. Maciel diz que, cerca de 40% do valor do convênio, será utilizado neste trecho da Rodolfo Dreyer.  
*O tema dos asfaltos em Araricá foi pautado na edição da quinta-feira (20/06) do Jornal Repercussão. Na ocasião, o presidente da Câmara, Max (PP), frisou a importância do projeto ser votado com urgência. “Após o veto ao projeto, em abril, visitei várias famílias da cidade. Pude ver que a população anseia por esses asfaltos”, disse Max. O presidente do Legislativo frisou a importância das obras para a comunidade de Araricá.
*Já o prefeito Sérgio Machado (PMDB), afirmou que as obras trarão valorização imobiliária para aqueles que possuem áreas nestes locais. “Além disso, trará mais comodidade aos moradores e ajudará no embelezamento da área central do município, aumentando a auto-estima da comunidade”, disse Machado. De acordo com o prefeito, os R$779 mil serão utilizados para asfaltar mais de 1km de ruas pela cidade.