Vereadoras solicitam novas informações sobre instalação de empresa de máquinas

Foto: Reprodução/Câmara de Vereadores de Araricá

Araricá – Durante a sessão ordinária realizada na última segunda-feira (15), foram discutidos projetos e requerimentos distintos propostos pelos vereadores de Araricá.

 

Entre os projetos apresentados durante a sessão, o vereador Arlei Luciano Rech (Progressistas), requereu que fosse incluída na ordem do dia o Projeto de Lei nº 22/22 que “Autoriza a excepcionalidade para conceder licenciamento para construção de Prédio Industrial, em razão do zoneamento, para empresa de robótica, com permissão fundamentada pela singularidade da atividade desenvolvida e interesse público”.

Manifestando opinião contrária ao adiantamento da discussão do tema, as vereadoras Jordana de Lima (Republicanos), Maele Ramão Garcia, Mari Dapper e Tanara Werb (todas do União Brasil), além da presidente da Câmara, Janice Machado (MDB), votaram contra o requerimento.

“O projeto está dentro do prazo. Ele entrou dia 1º/8 nesta casa, então ele ainda está tramitando”, explanou a vereadora Mari, justificando o voto contrário. “O projeto é muito bom, mas faltam alguns dados que a Jordana e a Mari fizeram esse pedido de informações, por isso eu voto contra o requerimento”, esclarece a vereadora Tanara.

Presidente da Câmara se opõe

A presidente da Câmara de Vereadores, Janice Machado, foi uma das vereadores a votar contra a inclusão do projeto na ordem do dia. “Sou contrária porque, tendo uma empresa de tamanho porte, é segurança para nós que estamos votando estes requerimentos que forem feitos para votarmos seguro, e também para a própria empresa futuramente”, explica Janice.

Favoráveis a discussão

Dos nove vereadores presentes na sessão de segunda-feira, quatro votaram favoráveis a discussão do projeto durante o último encontro no Plenário. “Sempre tive um pensamento positivo em geração de empregos e renda na cidade. Trazendo empresas para o município, geramos sustentabilidade. Temos que dar agilidade para a empresa”, define o vereador Olivar Ribeiro (União Brasil), que juntos dos vereadores Jurandir José Alves e Mauro de Oliveira (Progressistas), além do propositor Arlei Rech, se manifestaram a favor da discussão do requerimento.