Vereadoras de Araricá indicam exames da saúde como destino de emendas

Foto: Reprodução/TV Câmara YouTube

Araricá – No Plenário em Araricá, o Legislativo realizou a 8ª sessão ordinária deste ano. Nas tratativas, reforma de uma escola e emendas parlamentares foram pauta.

 

Enviada pelo deputado estadual Rodrigo Lorenzoni (PL), a emenda no valor de R$ 100 mil foi anunciada pelas vereadoras Tanara Werb, Maele Ramão Garcia e Mari Dapper (União Brasil) durante a Ordem do Dia, bem como um repasse no mesmo valor pelo ex-deputado federal, Onyx Lorenzoni, encaminhada pelo Ministério da Saúde. O destino dos repasses deve ser a saúde e a indicação das vereadores é que seja para ecografias, tomografias e outros.

Além desta emenda, Araricá foi contemplada com outros R$ 100 mil, desta vez encaminhados por Onyx via Ministério da Economia. Pela origem deste Ministério, o recurso não possui área definida a ser executada, mas a sugestão das vereadoras indica o valor para construção de lombadas ecológicas na cidade. Os recursos já estão liberados e resta ao município encaminhar a documentação.

Em relação as obras da escola Leni Krupp, o Executivo informou que a previsão é de que a mesma seja finalizada ainda em junho e as aulas devem iniciar a partir de julho.

Ecopontos

A vereadora Tanara Werb (União Brasil) também mostrou preocupação quanto ao recolhimento de lixo na cidade. Através de uma indicação, solicitou ao Executivo a realização de um estudo para instalação de “Ecopontos”, equipados com contêineres ou caçamba em alguns locais do município.