Vereadoras de Araricá constatam goteiras no Centro de Cultura

 

Araricá – Uma das principais carências estruturais do município recai no sistema de iluminação pública. Na sessão da Câmara de Vereadores da terça-feira (21), cinco pedidos de providências relacionados ao assunto foram apresentados e demonstram a preocupação das lideranças com o tema: dois pedidos do vereador da base do governo, Mauro de Oliveira (Republicanos), e outro pedido coletivo das vereadoras de oposição Jordana de Lima (Republicanos), Tanara Werb, Maele Garcia, Mari Dapper (as três do União Brasil) e Janice Machado (MDB).
Enquanto Mauro Machado solicitou a colocação de suporte de lâmpada na Rua Rodolfo Dreyer, em frente ao número 226 e a troca de lâmpada na Rua Sueli Gazolla Silveira, o pedido das vereadoras indicou o reparo no braço do suporte da lâmpada e a sua respectiva troca na Av. 20 de Setembro, em frente ao número 1.821. Em um pedido individual, Mari Dapper, cobrou a troca das lâmpadas queimadas na Rua Rudolfo Brenner em diferentes pontos.

De forma coletiva as vereadoras Jordana, Maele, Mari, Tanara e Janice também cobraram, através da apresentação de um pedido de providências, reparos no telhado do Centro de Cultura Nelson Marchezan, pois a estrutura apresenta goteiras que prejudicam as cadeiras do prédio. Também foi apontado no documento que o piso de madeira do palco pode ficar comprometido devido à grande humidade existente no local.
Outra medida despachada pela presidente, Janice Machado, foi promulgar o projeto de lei 1.654 de autoria de Maele Garcia e que estabelece a divulgação das listas de pacientes que aguardam por consultas com médicos especialistas, exames e cirurgias pelo SUS no âmbito municipal. “A lei estabelece a divulgação de cada paciente através do número de identificação via [cartão] SUS”, citou a vereadora.

 

Placas indicativas de ruas

A identificação de ruas é outra preocupação das lideranças de Araricá. Excluídos os loteamentos novos, que por força da legislação é necessário entregar as ruas devidamente identificadas, os bairros mais antigos, em sua maioria, carecem de placas indicativas com o nome dos logradouros. Nesse sentido, Tanara Werb (União Brasil) apresentou uma indicação à Prefeitura para que ocorra a instalação de placas de identificação em todo o território de Araricá. “Muitas pessoas têm dificuldade em se localizar, pois diversas ruas não possuem nenhum placa indicando os nomes das mesmas. Por outro lado esta indicação busca facilitar o trabalho dos Correios, do comércio e da população em geral a fim de receber as suas correspondências e entregas com tranquilidade e no tempo hábil”, justificou a vereadora.