Vereadoras de Araricá buscam esclarecimentos relativos a dados da educação pública

Foto: Reprodução/TV Câmara YouTube

Araricá – Novas discussões e proposições, em sua maioria decorrentes a pedidos de informação, ditaram a sessão ordinária de segunda-feira (25), na Câmara de Vereadores, em Araricá.

 

Entre as discussões, um foco especial na Educação Infantil do município. Gerou contrariedade entre as vereadoras a resposta da prefeitura para um pedido de informação enviado à Administração sobre o número de vagas disponíveis nas escolas infantis. “Compete ao chefe do Poder Executivo dispor sobre a organização e funcionamento da Administração Municipal. Estamos organizando as questões administrativas e avisando os pais acerca da ordem de chamada de seus filhos, vale ressaltar que a lista de espera não ultrapassa 30 dias, o que não ocasiona prejuízo aos inscritos, pois logo são chamados para o preenchimento da vaga”, esclareceu o comunicado.

A vereadora do União Brasil, Mari Dapper, questionou se existe algum auxílio para os estudantes que frequentam o Ensino Superior ou Técnico fora da cidade.

Ginásio inapto no bairro Integração

Com o foco nos centros educacionais, houve também o pedido de informações ao Executivo com referência à Emef Theno Grings. De autoria da vereadora Mari Dapper, o questionamento trata sobre a utilização do ginásio da escola para a comunidade, quando voltará a funcionar e a forma como poderá ser utilizado. A vereadora comenta a situação. “Algumas pessoas do bairro me questionaram que tempos atrás podiam usufruir daquele espaço coberto e hoje não mais. Gostaria de saber se ainda tem essa possibilidade, de que forma a comunidade procura e a quem se direciona”.