Vereadora Rita, de Sapiranga, classifica como prejudicial aos trabalhadores o aumento na tarifa da Corsan

Sapiranga – Recentemente, a Corsan anunciou a elevação em 4,63% na tarifa da água aos seus consumidores. Diante da divulgação a vereadora de Sapiranga, Rita Della Giustina (PT), encaminhou nesta sexta-feira (19), ao Ministério Público (MP), uma representação pedindo a intervenção para evitar esse aumento 4,63%. Na representação, a vereadora questiona o momento da elevação, principalmente, devido à crise sanitária e econômica vivida atualmente.

A empresa reguladora do serviço (Agesan) emitiu nota dizendo que em função da pandemia o aumento se dará apenas nas faturas a partir do mês de outubro, porém a vereadora ressalta que este não é o momento de efetuar nenhum tipo de aumento. “Sabemos que os casos de Covid- 19 vem aumentando a cada dia, principalmente na cidade de Sapiranga, fazendo com que os governos possam emitir novas medidas restritivas, o que por ventura, poderá afetar ainda mais a renda das famílias. Acreditamos que este aumento, no atual momento em que vivemos prejudicará aqueles trabalhadores que estão encontrando dificuldades para se manter, uma vez que muitos tiveram suas rendas reduzidas, ou até mesmo perderam o emprego”, comenta a vereadora.

Na representação enviada ao MP, a vereadora pede a sensibilidade dos representantes da Corsan para que este reajuste não seja efetuado ainda em 2020.