Valmir Monteiro inicia mandato na presidência cortando despesas de telefonia

Sapiranga – Pela primeira vez, Valmir Monteiro, do PTB, assume como presidente da Câmara de Vereadores.

 

Entre as lideranças desta legislatura, é possível afirmar que Monteiro é um dos que possui uma bagagem e experiência na vida pública. Foi vereador entre 2013 a 2016, ocupou o cargo de secretário-adjunto de Desporto na Prefeitura, entre 2017 a 2020, e se elegeu novamente vereador na última eleição.
Um dos princípios e objetivos de Monteiro está a correta utilização dos recursos públicos durante o ano de 2022. “É uma responsabilidade, e por isso, alguns contratos vou promover a revisão. Acredito que podemos reduzir custos em serviços que a Câmara possui contratados, mas que podem ser desempenhados pelos próprios funcionários da Casa. Além disso, outra meta é descontinuar algumas vantagens que os vereadores possuem e que se estendem até aos seus familiares”, indica o presidente da Câmara.
No entendimento do vereador Valmir Monteiro essa economia se justificará, pois a meta é redirecionar o máximo de recursos possíveis para a área da saúde. “Precisamos de um diálogo próximo com todos os vereadores e com a nossa prefeita, pois desta forma, conseguiremos reinvestir as economias em ações como as pequenas cirurgias que nossa população tanto necessita”, aponta o presidente.

Recurso para cirurgias eletivas é uma meta de 2022

Valmir Monteiro entende que é necessário olhar para esse público. “Existem moradores que estão há tempo esperando cirurgia na vesícula, pedra nos rins, varizes e pequenos tumores e tudo isso queremos trabalhar para agregar conjuntamente com a Administração”, projeta o presidente, que demonstrou respeito pela opinião dos demais vereadores. “O compromisso é grande e quero tomar o máximo de decisões de forma conjunta quando possível”, cita.

Outra ação colocada em prática é o aspecto da telefonia possibilitada aos vereadores. Vamos extinguir esse benefício à todos. Só manteremos três aparelhos/linhas para a secretaria da Câmara utilizar e estes a Câmara pagará os planos telefônicos. A partir de agora, cada vereador usará o seu próprio telefone e as despesas ficam por conta de cada um(a)”, anunciou Monteiro.

O presidente também deu pistas sobre o seu futuro político. “Estou analisando o cenário partidário local e da região. Não descarto uma troca de partido. O cenário político de Sapiranga mudou bastante e estou atento”, citou.