TSE divulga números dos candidatos para as eleições de outubro

Região – Agora é pra valer. Os candidatos que concorrem às eleições de 5 de outubro já podem pedir voto publicamente e iniciar suas campanhas eleitorais, inclusive, com a distribuição do popular “santinho”. Desde domingo (6) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permite o uso de carro de som, distribuição de material publicitário e até a realização de comícios em locais públicos.
Ao cargo de deputado federal, onde os municípios da região tem em Renato Molling – PP um dos representante do Vale do Sinos em Brasília, a disputa ganha um novo concorrente: o deputado estadual e ex-prefeito de Campo Bom, Giovani Feltes – PMDB. Molling, que tenta se reeleger, tem intensificado suas alianças também em outros municípios do Estado para ultrapassar os 104.175 votos obtidos em 2010.
Para o cargo de deputado estadual a disputa também promete ser intensa. São nove nomes da região do Vale do Sinos com relações com os municípios onde o Jornal Repercussão circula. Largam na frente por uma vaga na Assembleia Legislativa os atuais deputados, João Fischer – Fixinha (PP) e Lucas Redecker (PSDB). Correm por fora ainda Vicente Selistre (PSB), Tarcísio Zimmermann e Nelson Spolaor (ambos do PT).
Anote aí
>Campo Bom contabiliza uma desistência antes do período da campanha iniciar. Fabiano Feldes (DEM) anunciou a retirada da sua pré-candidatura.
>Entre os partidos com maior número de candidatos da região ao cargo de deputado estadual está o PP, com dois nomes.
Gastos para as eleições
Quando as eleições acabam, os candidatos, obrigatoriamente, necessitam prestar contas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Quem gasta mais do que o valor estimado, pode ser multado pelo TRE. Por isso, é comum os candidatos colocarem um valor alto na projeção de gastos de campanha. Os candidatos ao lado estimam gastar 17 milhões de reais.