TSE decide por volta de Alexandre e Jair à Câmara de Vereadores de Campo Bom

Campo Bom – Uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite desta terça-feira (3) mudou os nomes de duas cadeiras na Câmara de Vereadores de Campo Bom. De forma unânime, o TSE deu provimento ao recurso especial eleitoral que julgou improcedente a ação de investigação eleitoral contra os candidatos Alexandre Hoffmeister e Jair Wingert, ambos do Partido Progressista. Agora, eles assumirão as vagas de Cirano de Carli Cardozo e de Flávio Luis Andrade (Flavinho), também progressistas.

Ainda em 2016, Hoffmeister e Wingert não foram diplomados após serem eleitos, pois de acordo com a Tribunal Regional Eleitoral (TRE), haviam comparecido a uma inauguração de obra no dia 4 de agosto (de um novo prédio da Feevale Techpark) durante o período eleitoral. O pedido de impugnação na época foi apresentado pela Coligação Campo Bom Pode Bem Mais (PSB, PCdoB e PT).

Porém, nesta terça-feira, o TSE entendeu que a Universidade Feevale é privada, descaracterizando como inauguração de obra pública. Os ministros do TSE acompanharam a indicação do relator do processo e decidiram pela volta de Alexandre Hoffmeister e Jair Wingert à Câmara de Vereadores de Campo Bom.

Veja a matéria publicada pelo Jornal Repercussão em novembro do ano passado clicando aqui.