Transporte escolar é tema de convocação da secretária ao Legislativo de Nova Hartz

Segue repercutindo na Câmara de Vereadores a retirada de transporte escolar de algumas localidades por parte da Prefeitura de Nova Hartz. Na sessão da última segunda-feira (16), os vereadores aprovaram a convocação da titular da Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Veronice Zandoná, e do servidor Gabriel da Roza, responsável pela frota de veículos, para prestar esclarecimentos sobre o tema.

O requerimento, assinado pelos vereadores Vagner Surkampf (PSB), Jaques Scalcon (PSDB), Sidnei Foss da Cruz (MDB) e Evandro Fonseca da Cruz (PTB), foi aprovado por cinco votos a quatro. Conforme o texto do requerimento, a convocação é solicitada após divulgação de informações acerca de que a solicitação teria partido dos próprios vereadores.

O tema do transporte escolar também foi destaque na sessão de 9 de maio, quando representantes de diferentes localidades foram até o Legislativo para buscar explicações sobre a retirada do transporte escolar. O requerimento aprovado na última sessão não define a data em que a secretária e o servidor devem prestar os esclarecimentos.

Além da votação do requerimento de convocação dos membros da administração municipal, a sessão de segunda-feira também contou com a aprovação de projeto de lei que aumenta de dois para três o cargo de agente de combate a endemia no quadro de servidores do Executivo.

Os vereadores também aprovaram projeto de lei da Mesa Diretora que reajusta os vencimentos e o vale-alimentação dos servidores do Legislativo.

Uma moção de repúdio, apresentada pelos vereadores Jaques Scalcon e Sidnei da Cruz, contra declarações da vereadora Vitélia Margarida da Costa (PP) na sessão de 9 de maio, foi reprovada pela Câmara.

Vereadores comentam convocação

Oseias Oliveira (PSDB) “Recebemos relatos de pais desde quando foi feita a retirada do transporte lá no Campo Vicente. Precisamos de explicações da secretária e do responsável pelo transporte”.

Juliano Borges (PP) “Respeito a opinião, mas acredito que os esclarecimentos já foram dados até com a retomada do transporte escolar como antes vinha sendo feito e por isso me posicionei de forma contrária”.

Vagner Surkampf, (PSB) “Eu posso afirmar, categoricamente, que em nenhum momento teve um vereador solicitando a retirada de transporte escolar de qualquer lugar. Por isso pedimos que eles esclareçam que solicitou”.