Sugerida a redução do número de vereadores em Sapiranga

Mudanças | Proposta foi apresentada pelos vereadores Sandro Seixas e Diego Lima e será lida na próxima semana

Sapiranga – Esta semana, os vereadores Sandro Seixas e Diego Lima (ambos do Democratas) apresentaram à Câmara de Vereadores um projeto de resolução sugerindo a redução de 15 para 11 no número de vagas no Poder Legislativo. A proposta – que não é nova – ganhou fôlego depois da modificação no Regimento Interno da Câmara e que estabeleceu a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) por vez.

No entendimento de Sandro e Diego, Sapiranga atingiu o teto máximo do número de vereadores que a Constituição Federal permite aos municípios de até 80 mil habitantes. “Cremos que o fato de a lei permitir esse número máximo de vereadores não significa que devemos usá-lo” diz trecho da indicação protocolada na Câmara.

A apresentação de requerimentos indicando a redução do número de vereadores de 15 para 11 não é uma novidade em Sapiranga. Em 2016, os ex-vereadores Rubem Encarnação dos Santos e Antonio Rezene apresentaram a mesma proposta. Porém, a indicação acabou sucumbindo devido às pressões de partidos contrários à redução.

Economia pode chegar a R$ 2 milhões em 4 anos

Na justificativa da indicação, os vereadores argumentam que reduzindo em quatro vagas, a Câmara de Vereadores poderá atingir uma economia superior a meio milhão de reais por ano (ou seja, mais de R$ 2 milhões em quatro anos).

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664