Sessão em Nova Hartz trata de saúde, educação e infraestrutura na cidade

Foto: Divulgação

Nova Hartz – Aconteceu na última segunda-feira (6), a primeira sessão do mês de março da Câmara de Vereadores de Nova Hartz. Presidida pelo vereador Cleomar Bueno dos Santos (Progressistas), os temas abordados trataram de saúde, educação e infraestrutura.

 

Na atenção ao setor da saúde nova-hartzense, encaminhamentos pelo Legislativo e também de autoria da Prefeitura de Nova Hartz foram apresentados. O 1º secretário da atual Mesa Diretora, vereador Oséias da Cruz Oliveira (PSDB), apresentou um Projeto de Lei Substitutivo a outra proposição do Legislativo, onde requer que toda mulher tenha direito a um(a) acompanhante, pessoa de sua livre escolha, nas consultas e exames, inclusive os ginecológicos, nos estabelecimentos públicos e privados de saúde no município. A medida foi aprovada de forma unânime.

Também foi aprovado o projeto do Executivo que prevê a contratação, em formato emergencial, de médico ginecologista, pediatra, de saúde coletiva (2), plantonista e um clínico geral.

Projeto escolar

A infraestrutura foi abordada pelo vereador Sidnei Foss da Cruz (MDB) que pediu ao Executivo a troca de lâmpada em uma rua do bairro Liberdade. Já o vereador Adriano Ferreira (Progressistas) com o projeto de Lei Sugestivo “Conhecendo Nova Hartz”, propõe que este seja aplicado nas escolas de ensino fundamental e médio do município.