Sessão do Legislativo de Sapiranga abrilhantou programação do Acampamento Farroupilha

Os membros da Câmara de Vereadores de Sapiranga levaram a sessão desta semana ao Parque do Imigrante, o Parcão, como parte da programação do Acampamento Farroupilha do município. A popular Sessão Farroupilha aconteceu na noite desta terça-feira, nas dependências do Parcão, com presença de lideranças políticas, convidados e a comunidade em geral.

O protocolo regido pela presidente da Câmara, Olivia Steigleder (PP), não fugiu muito do rito de uma sessão na sede do Legislativo. Houve aprovação de projeto e assim como distribuição de outros para as respectivas comissões. A prefeita de Sapiranga, Corinha Molling (PP), também esteve presente na cerimônia e ocupou seu espaço na mesa de honra.

E como não poderia deixar de ser uma sessão festiva, líderes dedicados a tradição gaúcha foram homenageados. Um ícone da música gaúcha, Gildo de Freitas, foi o primeiro a ser lembrado pelo ano do seu centenário. Coube aos trovadores Milton Pinheiro e Nelson Ramos, reverenciar o artista que, no passado, percorreu o Rio Grande do Sul com seus sucessos.

Cada um dos vereadores ainda fez uma homenagem a uma personalidade do município ligado a cultura gaúcha. Um a um, os homenageados locais iam sendo chamados e reverenciados pelos parlamentares e aos aplausos do público presente.