Servidores públicos e dengue recebem a atenção dos vereadores de Araricá

Araricá – Preocupações do Legislativo de Araricá em temáticas como saúde e servidoria pública foram discutidos durante sessão ordinária. Os trabalhos do 3º encontro desse ano foram discutidos na quarta-feira (21).

 

No primeiro aspecto referenciado, o foco foi a dengue. Com um Pedido de Providências, a vereadora Jordana de Lima (Republicanos), solicitou ao Executivo, através de seu setor responsável, que aplique inseticida nos córregos e arroios do município. A preocupação se redobra a partir da primeira confirmação de morte na cidade, registrada na quinta-feira (22).

Além desta preocupação, a atenção quanto a outro aspecto também foi dedicada. Na proposta da vereadora Janice Machado (MDB), a indicação feita a Prefeitura de Araricá é de que seja feita uma redução ou readequação na carga horária de servidores que são pais ou responsáveis de crianças portadoras de autismo ou de alguma outra deficiência. O pedido apresentado por Janice foi embasado por solicitações de pessoas que convivem neste contexto e foi aprovado por unanimidade.

Mais R$ 100 mil

Recursos que chegam ao município também foram discutidos. O tópico foi encaminhado pelo Executivo Municipal, que indicou um Projeto de Lei configurado como abertura de crédito especial no valor de R$ 100 mil. Os valores chegam através de Convênio Estadual para compra de um veículo às secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Planejamento.