Série de entrevistas com eleitos encerra ciclo de Nova Hartz

Eleitos | Na próxima edição, serão apresentados últimos nomes

Região – Com a apresentação, nesta edição, dos dois últimos vereadores eleitos em outubro em Nova Hartz (Evandro e Jamir) a série de entrevistas com as lideranças da região eleitas em outubro encerrará na próxima edição. Semana que vem, serão apresentados os vereadores eleitos Tiago Souza da Silva (PC do B de Campo Bom) e os vereadores eleitos em Sapiranga, José Aristides (Juca), Vilmar Machado, Valmir Pegoraro, Léo Braga e Dula. Desta forma, o Jornal Repercussão será o único jornal a ter aberto espaço a todos os vereadores eleitos em outubro (dentro da sua área de abrangência). Sem distinções de credo ou partido, todos puderam explicar ao eleitor sua forma de pensar e como atuarão a partir de janeiro de 2017.

Nesta edição, ganharam espaço para as suas respectivas apresentações as professoras Sandra Orth (de Campo Bom) e Rita Della Giustina (de Sapiranga). Completam a lista Evandro Cruz e Jamir Pelicioni, ambos de Nova Hartz.

Chegou a vez de conhecer os candidatos que obtiveram a décima maior votação

10ª mais votada em Campo Bom: Professora Sandra (PSDB). Votos: 777
Professora há mais de 20 anos em Campo Bom, Sandra Hagg Orth, é formada em Letras e revelou que fez uma campanha simples. “Meu foco na campanha era respeitar e demonstrar um carinho pelas pessoas. Falar de política com as pessoas não é fácil. Tratei a todos como as pessoas merecem ser tratadas, que é com um olhar humano”, avalia. Sandra destaca que atuará para melhorar a qualidade de vida das pessoas, contribuindo com o crescimento do Município. “Atuarei como sempre atuei na minha vida, com muito respeito, ética e comprometimento”, pondera. Como vereadora, Sandra entende que é necessário aprofundar o debate sobre a proposta de implantar o cercamento eletrônico em Campo Bom, ajudando no monitoramento das entradas e saídas do Município. Sobre a mudança no cenário político, Sandra acredita que o prefeito Faisal Karam fez uma excelente administração. “A mudança que ocorreu decorre da vontade da população em apostar em pessoas novas. Eu e o Luciano (Orsi) tivemos a nossa oportunidade. A população apostou na renovação com credibilidade”, avalia.

10º mais votado em Nova Hartz: Evandro F. Cruz (PP). Votos: 282
Por não concordar com a atual forma de conduzir o Município, Evandro F. Cruz (conhecido como Corvo) entrou na política, concorreu ao cargo de vereador. Logo na primeira eleição conquistou a confiança do eleitorado e foi eleito. “Quem tem boas intenções não pode cruzar os braços. Assim, quero ajudar a melhorar o Município”, pondera. Com uma campanha voltada à visitações, Evandro relembra que visitou muitos eleitores no curto período da campanha eleitoral. “O papel do vereador é fiscalizar. Paralelamente, vou estabelecer contatos com deputados para buscar atender as necessidades dos moradores. O Município possui muitas prioridades. Entre elas estão a saúde e a geração de emprego. Vou trabalhar junto com o prefeito Flavio e buscaremos recursos para serem investidos no Município”, avalia. Evandro entende ainda que a principal carência da população atualmente é a falta de empregos e oportunidades. “Precisamos manter a área calçadista forte, mas também é necessário buscar outros segmentos econômicos que possam investir e gerar empregos para a nossa população”, avalia. Sobre a redução do número de veradores, Evandro também comentou. “Foi oportunismo. Concordo com a redução, mas este tema deveria ser avaliado pela próxima legislatura”, cita.

11º mais votado em Nova Hartz: Jamir Pelicioni (PSB). Votos: 270
Nome tradicional no cenário local e de uma família que possui muita tradição na política, Jamir Adilio Pelicioni conquistou o seu terceiro mandato como vereador (2008, 2012 e 2016). Durante o primeiro mandato do PT no Município, foi secretário do ex-prefeito Antonio Elson de Souza. Aliás, posição que exerceu também em outras oportunidades, inclusive, no governo do prefeito Arlem Tasso. “Disputei cinco eleições, sempre pedindo voto com ética e coerência. Independente do resultado desta eleição, contribuí muito para a cidade. Mesmo sendo o menos votado nesta eleição, aumenta mais ainda o meu compromisso com a cidade”, avalia. Jamir comenta que no período que atuou como vereador ou como secretário, conseguiu ajudar muito as áreas da agricultura, habitação e continuará compromissado em defender as pessoas. “Com certeza, nosso compromisso vai além do que muitos acham ou esperam. Nosso compromisso é trabalhar independente do partido, raça, religião ou do time que torce. Vou trabalhar para melhorar a cidade nesse momento desacreditado que vive a política”, pondera.

10ª mais votada em Sapiranga: Rita Della Giustina (PT). Votos: 983
A professora Rita vai para o seu primeiro mandato como vereadora. “Tenho em minhas mãos uma responsabilidade muito grande, a população em geral, não apenas a da cidade das Rosas, mas do país todo está muito desacreditada da política, por isso vou honrar cada voto de confiança em mim depositado e proporcionar a verdadeira política, aquela que a população sonha e acredita. Agradeço muito a cada um e a cada uma que caminhou ao meu lado. Agora que fui eleita, vou assumir o compromisso que fiz com a comunidade, buscando políticas públicas que atendam as necessidades da nossa população. Precisamos fazer com que nossa cidade se reencontre com o crescimento”. A professora atua na educação há dezessete anos. “Vou me licenciar dos concursos e assumir o meu papel de vereadora, quero estar diariamente presente na comunidade, ouvindo e atendendo os anseios da população sapiranguense. Lutarei por todas as áreas e as fiscalizarei, pois este é o real papel do vereador. Teremos o nosso Gabinete Móvel, onde o cidadão terá a oportunidade de participar e construir a política que sonha para a nossa amada Cidade das Rosas. Tenho 983 motivos para agradecer e 79 mil para trabalhar”.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664