Saúde é tema de pedido de informação no Legislativo de Araricá

Encaminhamentos de diferentes áreas foram discutidos na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Araricá na última segunda-feira (13). Pedidos de informações, pedidos de providências e indicações estão entre as demandas apresentadas pelos parlamentares.

Na área da saúde, a vereadora e presidente do Legislativo, Janice Machado (MDB), apresentou pedido de informação ao Executivo para que sejam informados os nomes dos profissionais da linha de frente que atuam nas unidades de saúde do município. Em sua justificativa, a vereadora alegou que “são profissionais que tem obrigatoriedade de ter nos postos e gostaria dessa informação mais precisa até para que os vereadores tenham a informação quando questionados pela comunidade de quem são os médicos e qual horários atendem. Isso é importante aos nove vereadores”, justificou.

Ainda na área da saúde, foi aprovado um requerimento da vereadora Erli Ribeiro de Mera com solicitação ao Executivo para que estude a viabilidade de manter aberta até as 22 horas a farmácia do posto de saúde Dom Inácio de Loyola. Ela justifica o pedido com base em solicitações da comunidade que necessitam de medicamentos após consultas noturnas e encontram as farmácias do município fechadas.

Também na ordem do dia, foram aprovados pedidos de melhorias em asfaltamento de ruas importantes da cidade e solicitação de estudo para viabilizar sinal de internet no Largo das Azaléias.