Saúde bucal no foco de sessão da Câmara de Vereadores em Nova Hartz

Nova Hartz tem nova iniciativa no ramo da saúde. Desta vez, a preocupação é referente a especificidade bucal, com Projeto de Lei e abertura de crédito especial na abordagem ao tema. O assunto foi discutido durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, na última segunda-feira (4).

 

Em um posicionamento do Juliano Borges Peres (PP), o Legislativo recebeu um Projeto de Lei Sugestivo, onde seria instituído um “Programa de Saúde Bucal nas Escolas Públicas da Rede Municipal de Educação”. O PL indica que os contemplados serão os alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, que essa medida seja em caráter permanente e que técnica e palestras sejam abordadas durante as atividades correspondentes, entre outros tópicos. O projeto foi enviado à prefeitura para análise.

Também neste segmento, foi citada a valorização dos profissionais que integram as Equipes de Saúde Bucal, através do repasse dos recursos recebidos pela União como um incentivo para o custeio das equipes. A descritiva apresenta a abertura de crédito especial no valor de R$ 19.843,00 para tal aplicação. Enviado pelo Poder Público, o Projeto de Lei será avaliado pelas comissões.

Placa e quebra-molas

Algumas novidades no trânsito foram pauta da primeira sessão de dezembro, em Nova Hartz. Com uma indicação, o Legislativo solicitou a prefeitura a colocação de placa de trânsito na rua Integração, no bairro Campo Vicente. A sinalização em questão refere-se à indicação de redutor de velocidade (quebra-molas), logo no início da via. A pintura do quebra-molas também é requerida no ofício.