Sadi volta a assumir a presidência da Câmara

Em seu quarto mandato como vereador, José Sadi dos Santos (PMDB), garante que não fará nenhuma mudança drástica durante o seu mandato na Câmara de Vereadores. “Teremos um encontro com todos os vereadores no próximo dia 1º de fevereiro onde discutiremos assuntos de interesse dos colegas e da Câmara”, adianta.

Sadi mora em Campo Bom há 47 anos. Chegou ao município quando tinha 15 anos, após deixar Canela, seu município de origem. “Trabalhei em olaria, borracharia e como caminhoneiro, trabalho que ainda faço até hoje”, conta.

À frente da Câmara de Vereadores durante 2016, Sadi afirma que analisará com carinho uma forma de auxiliar financeiramente entidades filantrópicas ou ligadas à área da saúde e da segurança. “Quem sabe podemos destinar recursos para a implantação de câmeras nas entradas e saídas de Campo Bom”, comenta.

Projetando uma eleição disputada, Sadi afirma que concorrerá novamente. “Temos 11 nomes no PMDB para 4 ou 5 vagas. Será difícil se reeleger”, diz.

Presidente da casa fala sobre momento político

Na avaliação de Sadi a indicação do sucessor do prefeito Faisal Karam ainda não ocorreu devido a possibilidade daqueles que se sentirem prejudicados, deixarem o PMDB. “Depois da janela de março, aí sim, o candidato será divulgado. O prefeito está esperando essa janela passar para escolher o nome. Ele pode estar com um pouco de receio de alguém ficar chateado”, avalia.

Atualmente, a Câmara Vereadores de Campo Bom é uma das que menos gasta dinheiro público com diárias. “Aqui, a viagem é autorizada quando é de interesse da casa”, avisa.

Afinidade com Campo Bom

Na semana do aniversário de Campo Bom, Sadi dos Santos diz que se sente orgulhoso de fazer parte da história do município. “Sou muito grato por Campo Bom”, destaca.