Rumores indicam os candidatos para a Prefeitura de Sapiranga, confira:

Sapiranga – A pergunta é a mesma quando se fala em eleições municipais de Sapiranga para 2020. Quem será o (a) candidato (a) do Progressistas, que hoje está no comando da cidade? A prefeita da cidade, Corinha Molling, que também é a presidente do partido no município, sempre despista quando o assunto vem à tona. O certo é que o PP não entregará tão facilmente a Prefeitura, podendo até mesmo fazer uma grande composição de partidos. Tudo para não deixar o PT, principal adversário na cidade, reassumir o poder. Tem ainda o agora também rival Betinho Goetert (MDB), atual vice-prefeito, que também deve concorrer ao posto.

O Partido dos Trabalhadores, apesar de não reconhecer publicamente, deve apresentar novamente o nome de Nelson Spolaor. Por fora, também postula o cargo o atual vereador, Egon Kirchheim.

Dico só na espera da janela…

O petista Dico, atualmente o vereador mais votado do partido em Sapiranga, só aguarda a abertura da janela de trocas partidárias para sair do partido. A janela deve abrir em março. Várias siglas já procuraram a liderança, entre elas PTB, PR e PSB.

Sandrinho Seixas diz que concorrerá

Quem também garante que concorrerá ao cargo de prefeito é o vereador mais votado de Sapiranga em 2016, Sandrinho Seixas (DEM). Inclusive, um passarinho contou para essa coluna que tem partido grande querendo aliança com Seixas e deseja indicar o vice na chapa.

MBD de Sapiranga filia Clair Rossa

Na busca por fortalecer o MDB, em Sapiranga, o ex-vereador Augusto Grooders, o Guto despachante, revelou que filiou o ex-padre da igreja Católica, Clair Rossa. Ao Repercussão, Guto também confirmou que o MDB está forte e que buscará o seu espaço na prefeitura através da pré-candidatura do atual vice-prefeito, Gilberto Goetert.