Ricardo Gross diz que é pré-candidato a prefeito de Sapiranga em 2016

Eleições | São quatro pré-candidatos oficiais: Corinha, Gross, Jairo e Spolaor

Sapiranga – Integrantes do Democratas (DEM), oficializaram esta semana a pré-candidatura de Ricardo Gross na disputa da Prefeitura de Sapiranga, nas eleições 2016. Antenado no cenário e no ambiente político nacional, Gross disse que “em um momento em que o país enfrenta escândalos de corrupção como o Mensalão, o Petrolão e o loteamento de cargos públicos”, sua pré-candidatura a prefeito representa algo novo para Sapiranga. “O desafio do DEM e meu é renovar e inovar. É isso que buscaremos. Queremos impor um trabalho mais técnico e qualificado”, projeta.

Os membros do DEM disseram que procurarão sensibilizar os eleitores, a partir de agora, de que é possível colocar em prática ações que melhorem o ambiente e mudem a qualidade de vida dos sapiranguenses.

Gross cita pontos onde a cidade deve evoluir

Atração de empregos
O grupo que esteve no Repercussão disse que vai trabalhar para atrair novas empresas e gerar empregos aos sapiranguenses. “Nos últimos anos, além das empresas não se instalarem em Sapiranga, outras acabaram saindo. Temos que atrair capital. Hoje a Prefeitura de Sapiranga não é amistosa”, disse um integrante do partido.

Futuras coligações com outros partidos
Os Democratas disseram que não aceitam dialogar com dois partidos: PT e PP. “Na semana passada, nos reunimos com o PMDB, PSDB, PSC e o PDT. Reforçamos a candidatura do Ricardo Gross. Os outros partidos que participaram do encontro não gostaram muito da nossa posição”, disse Elio Cemim.

Enxugamento no número de secretarias
Um ponto que os Democratas pretendem colocar em prática é o enxugamento da máquina administrativa da Prefeitura. Atualmente, são 16 secretarias. ”Iremos avaliar secretaria por secretaria. Se houver a possibilidade de fazer a redução de secretarias e de CCs, essa redução será feita”, sustenta Ricardo Gross.