Resumo dos trabalhos da 33ª Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Araricá

Foto: Arquivo JR

Araricá – Câmara Municipal de Vereadores de Araricá

Resumos dos Trabalhos:

33° Reunião Ordinária Realizada em 19 de setembro de 2023.

Reunião Presidida pela Vereadora Tanara Helena Werb.

 

DO LEGISLATIVO MUNICIPAL:

Pedido de Informação n° 075/23 da Ver.ª Jordana de Lima – Conforme questionado no ofício nº 347/GAB/2023, indagando qual seria o parecer técnico da Vistoria realizada no ESF Maria Edith da Costa, solicitado através do pedido de informação nº 066/2023. Cumpre referir que o pedido de providência nº 237/2023, em que solicitava ao Executivo Municipal a realização de uma vistoria por um técnico no ESF Maria Edith da Costa, é necessária a averiguação do prédio por um técnico, pois as paredes do Posto apresentam rachaduras. Justificativa: a pedido da comunidade, sendo função do vereador a de fiscalizar os atos do Executivo, conforme parágrafo segundo do artigo 2º do Regimento Interno da Câmara de Vereadores.

Pedido de Informação n° 076/23 da Ver.ª Maele Ramão Garcia – Solicito ao Executivo Municipal, que informe a esta Casa Legislativa Quais as medidas que o município está tomando em relação a distribuição adequada de energia elétrica para os moradores do Bairro Floresta e do Bairro Integração, como na Rua Bruno Baron. Justificativa: a comunidade tem se queixado que está correndo perigo, principalmente nesses dias de ventania, devido a fiação solta, com varas improvisadas. Muitos deles já providenciaram os postes nesse sentido, o município está fazendo para solucionar este problemas dessa comunidade que reside nessa localidade?.

Pedido de Providências n° 272/23 da Ver.ª Tanara Werb – Solicito ao Executivo Municipal, para que seja feito o ensaibramento da ponte localizada na rua Felipe Dienfebach, bairro da Canoa. Justificativa: a pedido da comunidade.

Pedido de Providências n° 273/23 da Ver.ª Tanara Werb – Solicito ao Executivo Municipal, que faça a substituição das lâmpadas que se encontram queimadas na rua Alvicio Domingos de Lima, proximo ao número 55 e ao número 135. Justificativa: a pedido da comunidade.

Pedido de Providências n° 274/23 da Ver.ª Maele Ramão Garcia – Solicito ao Executivo Municipal, que realize o desassoreamento do córrego que atravessa a rua José Lino Machado. Justificativa: a pedido da comunidade, pois quando o chove bastante, o córrego transborda e muitas vezes a água acaba invadindo as casas, causando perda aos moradores.

Pedido de Providências n° 275/23 da Ver.ª Jordana de Lima – Solicito ao Executivo Municipal, que faça a desobstrução dos bueiros, em toda a extensão da rua Ernesto Helmuth Rech, Bairro centro. Justificativa: a pedido dos moradores, pois a água fica empossada em frente as residenciais, como mostra foto em anexo.

Pedido de Providências n° 276/23 – Ver.ª Janice Machado – Solicito ao Executivo Municipal, que faça a troca da lâmpada que se encontra queimada em frente ao número 52, rua Norma Bender, bairro Campo da Brazina. Justificativa: a pedido dos moradores.

ORDEM DO DIA

Projeto de Lei n° 034/23 do Executivo Municipal que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar para à para a Sociedade Beneficente Sapiranguense e assim como abrir Crédito Suplementar no valor de R$ 150.000,00 para o fim que especifica”. (APROVADO POR UNANIMIDADE)

DO LEGISLATIVO MUNICIPAL

Indicação n° 166/23 da Ver.ª Maele Ramão Garcia – Solicito ao Executivo Municipal, que estude a viabilidade para a substituição do encanamento pluvial no início da rua José Lino Machado, pois se faz necessário a colocação de canos maiores, para ter escoamento da água. Justificativa: a pedido da comunidade, pois em dias de chuva a rua alaga, causando muitos transtornos e dificultando a circulação dos moradores. (APROVADO POR UNANIMIDADE)

Indicação n° 167/23 da Ver.ª Maele Ramão Garcia – Indico ao Executivo Municipal, que realize a extenção adequada da rede elétrica do bairro Floresta. Justificativa: a comunidade tem se queixado que está correndo perigo, principalmente nesses dias de ventania, devido a fiação solta, com varas improvisadas. Muitos deles já providenciaram os postes. Falta o município tomar providências do restante para que os moradores venham ter energia com segurança. (APROVADO POR UNANIMIDADE)