Resumo dos trabalhos 3ª Sessão Ordinária Câmara de Vereadores de Araricá

Câmara Municipal de Vereadores de Câmara de Araricá
Resumo dos Trabalhos.

03º REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE VEREADORES.
REALIZADA EM 21 DE FEVEREIRO DE 2022.

Reunião Presidida pela Vereadora Janice Machado- Bancada do MDB.

DO LEGISLATIVO MUNICIPAL

Das Vereadoras Jordana Manuela de Lima e Mari Dapper

EMENDA SUPRESSIVA Nº 001.2022 AO PROJETO DE LEI Nº 005/2022.

EMENDA ADITIVA Nº 001/2022 AO PROJETO DE LEI Nº 004/2022.

Pedido de Providências n° 013/22 – Ver. Arlei Luciano Rech
“Solicito ao Executivo Municipal, faça a roçada na Rua Leopoldo Krupp”.

Pedido de Informação n.° 014/22 – Ver.ª Jordana de Lima
“Solicito ao Executivo Municipal, que informe se há previsão orçamentaria para que seja finalizado a pavimentação asfáltica no trecho que se encontra com pedras irregulares na Rua Rodolfo Loth”.

Pedido de Informação n° 015/22 – Ver.ª Janice Machado
“Solicito ao Executivo Municipal, que informe a está Casa Legislativa quantas castrações estão sendo feitas semanalmente, quantas já foram feitas até o momento e como está ocorrendo o monitoramento dos cachorros após a castração”.

Pedido de Providências n° 014/22 – Ver.ª Janice Machado
“Solicito ao Executivo Municipal, que troque a lâmpada que se encontra queimada em frente a Igreja Evangélica, na Rua Leopoldo Krupp”.

Pedido de Providências n° 015/22 – Ver.ª Janice Machado
“Solicito ao Executivo Municipal, que troque as lâmpadas que se encontram queimadas na Rua Rudolfo Brenner do número 421 até 381”.

Pedido de Providências n° 016/22 – Ver.ª Janice Machado
“Solicito ao Executivo Municipal, que faça o conserto do quebra mola próximo a parada de ônibus na Rua Leopoldo Krupp”.

Requerimento n° 003/22 – Ver.ª Maele Ramão Garcia
” Solicito que seja encaminhado ofício à RGE para que façam a troca dos postes de madeira da Rua Jacob Rech Bairro Centro, trecho frente à Apae e a Liga de Combate ao Câncer por postes de concreto”.

Pedido de Informação n° 017/22 – Ver.ª Maele Ramão Garcia
“Solicito ao Executivo Municipal que informe quem é o engenheiro responsável pelo Projeto da estrutura da caixa d’água (reservatório municipal), localizado na Rua Leopoldo Schardong, Bairro da Canoa, bem como que envie cópia do referido Projeto”.

Pedido de Providências n° 019/22 – Ver.ª Maele Ramão Garcia
” Solicito ao Executivo Municipal, a desobstrução do encanamento localizado na Av. 20 de Setembro, esquina com Leopoldo Baum, frente ao número 13, Bairro Integração”.

Pedido de Informação n° 016/22 – Ver.ª Mari Dapper
“Solicito ao Executivo Municipal, o processo de licenciamento ambiental junto a Secretaria do Meio Ambiente do loteamento Caminhos do Vale, localizado na ERS 239 em que deve constar todos os laudos ambientais”.

Pedido de Providências n° 017/22 – Ver.ª Mari Dapper
“Solicito ao Executivo Municipal, que entre em contato com o responsável pelo loteamento na Rua Boa Saúde, se faz urgente, a limpeza da área tendo em vista aqui foi aberto a rua retirado da terra e a mesma se encontra nas laterais com volume alto e agora com mato levando problemas para os moradores ao redor como mosquitos, ratos, cobra e barata e sem contar visualmente está muito feio”.

Pedido de Providências n° 018/22 – Ver.ª Mari Dapper
“Solicito ao Executivo Municipal, que faça o reparo e manutenção da rua paralela ao loteamento Caminhos do Vale localizado junto a ERS 239, essa rua com mais de 20 anos é uma rua de acesso dos moradores e na qual vem sendo danificada em função do loteamento localizado junto a sua lateral, a cada chuva vem abrindo valo e trazendo terra do loteamento por cima da rua , abrigando valetas e deixando terra e vira um atoleiro em meio à estrada em dias de chuva fica intransitável”.

Pedido de Providências n° 011/22 – Ver. Maximiliano Gomes
” Solicito ao Executivo Municipal, faça o conserto das lixeiras no Bairro Integração”.

Pedido de Providências n° 010/22 – Ver. Maximiliano Gomes
“Solicito ao Executivo Municipal, que seja realizado no Município de Araricá Cursos Profissionalizantes, através da Secretaria de Industria e Comercio”.

Pedido de Providências n° 012/22 – Ver. Maximiliano Gomes
“Solicito ao Executivo Municipal, faça o conserto da parada de ônibus na Rua Cristo Redentor”.

Pedido de Providências n.° 009/22 – Ver.ª Tanara Werb
“Que o Executivo Municipal realize a revisão e limpeza da tubulação, caixa de bueiro e bueiro na esquina da Rua Imperatriz com a Rua Rodolfo Dreyer, no Colégio Sião”.

Matérias com tramitação em rito especial ou regime de urgência –

NÃO HÁ

Matérias com tramitação normal

Requerimento n° 002/22 – Ver.ª Jordana de Lima
” Na forma regimental, a Vereadora que abaixo subscreve, propõe ao Plenário desta Colenda Câmara de Vereadores o seguinte: Venho por meio deste solicitar que seja feito a troca da data da Sessão do dia 28/02/2022 para 02/03/2022. Justificativa: tendo em vista o feriado do Carnaval. ” (APROVADO POR UNANIMIDADE)

Indicação n° 018/22 – Ver.ª Maele Ramão Garcia
“Em reforço ao pedido de providência, protocolado em 23 de março de 2021 nessa Casa Legislativa, e após inúmeras queixas dos moradores que encontram-se muito prejudicados nessa situação, indico ao Executivo Municipal a construção de um desvio/canalização da a água que desce no campo frente a Rua Leonardo Silva. ” (APROVADO POR UNANIMIDADE)

Indicação n° 019/22 – Ver.ª Mari Dapper
” Venho através desta indicação pedir ao executivo que estude a viabilidade junto ao Departamento de Trânsito para que seja colocado placas de (silêncio) nos postos de saúde, escolas e creches conforme Lei que regulamenta essa normativa”. (APROVADO POR UNANIMIDADE)

Indicação n.° 015/22 – Ver. Olivar Ribeiro
“Solicito ao Executivo Municipal, que realinhe os cordões, e que junto faça a pavimentação na rua Serraria Ferrabraz, da Escola Nhá Chica até a RS 239”. (APROVADO POR UNANIMIDADE)

Indicação n.° 016/22 – Ver. Olivar Ribeiro
“Solicito ao Executivo Municipal, que seja aberto a rua Ernesto Frederico Maus até a rua Enio Pasqual Moreira. Justificativa: a pedido dos moradores e para um melhor deslocamentos dos mesmos no bairro”. (APROVADO POR UNANIMIDADE)

Indicação n.° 017/22 – Ver. Olivar Ribeiro
“Solicito ao Executivo Municipal, que seja construído uma área de lazer na área verde do município nos fundos da Escola Imperatriz, com uma pista de caminhada e churrasqueiras . Justificativa: para o bem estar e lazer dos moradores do bairro “. (APROVADO POR UNANIMIDADE)

Composição da Comissão de Finanças ,Orçamento e Tributação:

Presidente: Vereadora Jordana Manuela de Lima
Relator: Mari Edianez Dapper
Membro: Arlei Luciano Rech