Resumo dos trabalhos 29ª Sessão Ordinária Câmara de Vereadores de Araricá

Câmara Municipal de Vereadores de Araricá
Resumo dos Trabalhos.

29° REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE VEREADORES.
REALIZADA EM 16 DE AGOSTO DE 2021

Reunião Presidida Pela Vereadora Jordana Manuela de Lima- Bancada do REPUBLICANOS.

DA VERADORA JANICE MACHADO
-Pedido de Informação nº095/2021- Solicito ao Executivo Municipal, que informe a está Casa Legislativa qual a previsão para normalizar os trabalhos da Estratégia da Saúde da Família, considerando que a estratégia prevê 12 agentes de saúde para nosso município, um para cada micro área. Considerando, também que em situações normais deveria haver 1 médico por 8 horas durante o dia no ESF, sendo um dia para visita domiciliar e uma tarde para reunião de equipe. Justificativa: As normalizações dos trabalhos citados facilitaria uma maior atenção as famílias que moram distantes dos postos de Saúde.

DA VEREADORA JORDANA MANUELA DE LIMA
-Pedido de Providência nº146/2021- Solicito ao Poder Executivo Municipal, a reabertura da farmácia do Posto Ana Neri no atendimento das 8h às 17h, mesmo horário em que o Posto de Saúde atende a comunidade. Justificativa: Sabe-se que são entregues na farmácia algumas medicações, mas seria de extrema importância a farmácia estar na integra, pois os moradores dos bairros do outro lado da faixa, não precisariam se deslocar após uma consulta médica e odontológica, somente para buscar a medicação no Posto do Centro.

DA VEREADORA MAELE RAMÃO GARCIA
-Pedido de Providência nº147/2021- Solicita ao Executivo a troca das lâmpadas dos 3 postes da Rua Chácara das Abelhas que encontram-se queimadas. Justificativa: A Pedidos dos Moradores.
-Pedido de Providência nº148/2021- Solicita ao Executivo Municipal a colocação da extensão da tampa da boca de lobo na Rua Leonardo Silva, nº73(frente a pracinha). Justificativa: Tendo em vista que esse foi o único bueiro da rua que não foi colocada esta extensão, e por ser justamente em frente a pracinha, os moradores solicitam a colocação com urgência a fim de prevenir acidentes com as crianças.
-Indicação nº 081/2021

DA VEREADORA MARI EDIANEZ DAPPER
-Pedido de Informação nº092/2021- Solicito ao Executivo Municipal, a partir da resposta respostas do ofício nº083/GAB/2021 de 04 de maio 2021, considerando que o projeto original visava o abastecimento de água para 2.087 ligações para uma população de 4.781 habitantes aproximadamente, sendo insuficiente para os dias de hoje e com a necessidade de alterações e medidas na implementação do projeto que visa atender aproximadamente 8 mil habitantes. Solicito as seguintes informações: Quantas dessas ligações do projeto original já estão em pleno funcionamento, quantas ligações estão previstas no novo estudo feito para atender esse número de habitantes conforme informação do mesmo ofício, quais ruas no total do projeto estão mapeadas no estudo para receber as ligações de água.
-Pedido de Informação nº093/2021- Solicito ao Executivo quem liga, desliga e de que forma está sendo feito o controle dos refletores instalados no campo de futebol no Campo da Morada.
-Pedido de Informação nº094/2021- Solicito ao Executivo Municipal, a partir da resposta do ofício 148/GAB/2021 onde consta as empresas citadas com auxílio aluguel, qual o endereço da empresa Pedro de Souza atelier, quais são os critérios para esse benefício de aluguel e quantas vagas de emprego as mesmas geram no município. As empresas que recebem o auxílio podem sublocar seus espaços? Gostaria dos dados referente aos proprietários desses imóveis.
-Requerimento nº018/2021- Solicito a RGE que seja feito urgentemente a substituição dos postes de madeira por postes de concreto na Rua Boa Saúde, temos dois deles em estado de alerta, em frente aos números 218 e 242 que estão podres e caindo, tem balançado bastante com o vento, além de ter um vão entre a terra e o poste. Justificativa :A pedido dos moradores, sob risco de cair em cima de casas, causando ainda mais transtornos e risco a vida.

DA VEREADORA TANARA HELENA WERB
-Indicação nº 082/2021

DAS VEREADORAS JORDANA MANUELA DE LIMA, MAELE RAMÃO GARCIA, JANICE MACHADO, MARI DAPPER E TANARA WERB
-Requerimento nº017/2021- Solicitamos a RGE a colocação de dois transformadores em endereços diferente. O primeiro seria na Rua Cristo Redentor Bairro Integração, os moradores relatam que o problema de sobre carga na rede elétrica está provando a queda de luz, isso ocorre todas as noites, no horário em que os moradores então em suas residências, e o problema não fica somente no poste da rua, pois todas as vezes que isso acontece pega fogo nos fios, ou sai faísca, deixando os aparelhos eletrônicos e lâmpadas de dentro de casa em curto, podendo assim causar um incêndio, ou a perda de algum aparelho eletrônico. Uma das moradores já fez um pedido para a colocação de mais um transformador na rua, e relatou os acontecidos, o número do protocolo é 9197246701. E o outro seria na Rua Júlio Konrath próximo ao número 653 Bairro Centro, onde os moradores relatam os mesmos problemas que na Rua Cristo Redentor, de sobre carga na rede elétrica, e fios pegando fogo, ou saindo faísca, deixando todos os morados sem luz.
-Pedido de Informação nº096/2021- Solicitamos ao Executivo Municipal, as seguintes informações, as Vereadoras colocaram uma indicação de urgência para a compra de cobertores no dia 26/07 em função das condições climáticas, durante a mesma sessão fomos informadas de que a secretaria de Assistência Social já tinha tomado providência, no dia 30/07 tivemos uma postagem de agradecimento aos empresários pela generosidade da doação de aproximadamente 50 mantas. Temos também no dia 23/07 a compra de 100 cobertores de casal no valor total de R$4.443,00 que foram adquiridas pela prefeitura. Com essas informações gostaríamos de entender se houve a doação ou se houve a compra desses itens, se foram os dois, de que forma foi feita a distribuição, afinal estamos falando de 150 cobertores aproximadamente. Solicitamos uma lista com o nome dos beneficiados.

MATÉRIAS COM TRAMITAÇÃO EM RITO ESPECIAL OU REGIME DE URGÊNCIA
NÃO HÁ

MATÉRIAS COM TRAMITAÇÃO NORMAL

DO LEGISLATIVO MUNICIPAL

-Indicação nº081/2021 da Vereadora Maele Ramão Garcia: Solicito ao Poder Executivo Municipal, a implementação de sistema de protocolos online no site da Prefeitura Municipal. Justificativa: Com a pandemia passamos na a utilizar ainda mais as tecnologias digitais a nosso favor, e isto não é diferente no meio público, visto que vários municípios do Brasil estão aderindo a essa ideia. Com a implementação desse sistema de protocolos online, o cidadão poderá fazer de casa suas reivindicações ao executivo, bem como solicitações, pedidos de informações e sugestões. Será uma ferramenta que muito facilitará a vida da nossa população, que poderá fazer suas solicitações sem ter de se deslocar para efetuar seus protocolos. (APROVADO POR UMANIMIDADE)

-Indicação nº082/2021 da Vereadora Tanara Helena Werb: Solicito ao Poder Executivo Municipal a construção de uma parada de ônibus na Rua Leopoldo Krupp esquina com a Estrada dos Coqueiros e uma outra parada de ônibus na Rua Leopoldo Krupp esquina com a Av. 20 de Setembro, ambas no bairro emancipação. Justificativa: a pedido dos moradores, tendo em vista que a anos atrás existiam estas paradas e que foram derrubadas, e que se faz a
necessidade pois em dia de chuva tanto crianças como trabalhadores ficam ao relento aguardando o transporte escolar e o ônibus intermunicipal. (APROVADO POR UNANIMIDADE)