Repercussão fará dois debates com candidatos à Prefeitura de Sapiranga

Sapiranga – O Grupo Repercussão promoverá dois grandes debates entre os candidatos à prefeitura do município. O objetivo, conforme a direção do Repercussão, é oportunizar espaço e tempo suficientes para todos os candidatos exporem suas ideias, tendo em vista que são sete (7) chapas que concorrerão na majoritária.

O primeiro debate será no dia 29 de outubro (quinta-feira), a partir das 20h, em parceria com a Vale TV, de Novo Hamburgo, com transmissão pelo facebook do Repercussão e pelo canal 14 da NET. Já o segundo momento, transmitido exclusivamente pelo facebook e youtube do Repercussão, ocorrerá na semana final das eleições, mais precisamente no dia 10/11 (terça-feira), a partir das 19h30.

Na última sexta-feira (9), estiveram na sede do Repercussão os representantes das coligações dos candidatos Carina Nath (PP), Dico (PSL), Diego Lima (PSD), Mauro Schuck (PDT), Moises Schumann (PRTB) e Nelson Spolaor (PT). Eles assinaram em conjunto a concordância para o modelo e regras do debate do Repercussão. A única candidatura que não enviou representantes foi do candidato Beto Goetert (MDB), que definirá nesta semana se participará dos debates.

Conforme o cronograma aprovado pelas seis coligações, os debates terão blocos de apresentação do candidato, perguntas feitas pela equipe de jornalismo do Repercussão, perguntas e respostas entre os próprios candidatos e as três prioridades a partir de 1º de janeiro, caso sejam eleitos no pleito de 15 de novembro. “O Repercussão, que é pautado pela ética e imparcialidade, mais uma vez chama para si a responsabilidade de propor debates nas cidades de sua abrangência. Com a pandemia e a dificuldade do corpo a corpo entre candidato e eleitor, pensamos que o debate será um momento crucial para o cidadão definir o seu voto”, frisou o editor-chefe do Repercussão, Deivis Luz.

Antes disso, na semana entre os dias 19 e 23 de outubro, o Repercussão também promoverá uma nova série de entrevistas individuais com os candidatos. Eles terão a oportunidade de falarem ao vivo suas propostas para áreas como Saúde, Emprego, Educação e Infraestrutura. Na reunião da última sexta-feira (9) foi sorteada a ordem dos entrevistados. Os dias e horários de cada candidato serão informados antecipadamente pelo Repercussão.