Relembre os principais destaques do primeiro debate com os candidatos à prefeitura de Sapiranga

Fotos: Grupo Repercussão

Carina Nath, PP

“Investiremos na geração de emprego. Apoiaremos e ampliaremos as parcerias com as empresas locais para diversificação econômica. Queremos ampliar o apoio ao empreendedor.  Vamos viabilizar mais um distrito industrial. Vamos ampliar a Expo Sapiranga, em parceria com a CDL. Queremos criar incubadoras tecnológicas, para os sapiranguenses terem novas oportunidades de trabalho com incentivos e estímulos aos empresários, principalmente, para o micro e pequeno empresário. Na saúde, vamos criar o Corujão da Saúde, buscaremos viabilizar a vacinação contra a Covid-19 para todas as pessoas. Para isso, manteremos o diálogo com os senadores e deputados para que todas as pessoas possam ter a vacina contra esse vírus.

 

Diego Lima, PSD

“Convido a todos a nos acompanhar nas redes sociais e conhecer nossas propostas. Eu e o meu vice, Sandro, estamos preparados para administrar Sapiranga. Queremos contar contigo e com o voto da mudança. Estamos cansados da polarização. É possível fazer muito mais, com um prefeito que represente muito bem a cidade. O prefeito precisa ser honesto. O sapiranguense é trabalhador e acreditamos nas pessoas que fazem o município crescer. Precisamos desburocratizar, simplificar, voltar a ser referência no Vale do Sinos. Vamos fazer essa cidade crescer. O futuro começa pela mudança, e a mudança começa pelo teu voto. Chega de PT, chega de PP, chega de briga, vamos juntos construir uma cidade melhor para todos”, disse Diego Lima.

 

Dico Lauderi, PSL

“Vamos atender o micro, pequeno e médio empreendedor. Acredito que a geração de emprego é um fator importante para o desenvolvimento social, econômico e cultural. Quero incentivar e custear a participação das empresas em feiras internacionais e nacionais. Instituiremos um dia na semana para atender a comunidade. Vamos propor uma política de conscientização de cuidado com o dinheiro público. Vamos combater a corrupção e evitar o desperdício. Tornaremos mais transparente os processos licitatórios. Na educação, criaremos mais vagas em creches. O atendimento na saúde será qualificado. Quero ampliar a Estratégia de Saúde da Família e disponibilizar médicos e ampliar horários de atendimentos nos bairros maiores. Uma farmácia na UPA também será estudada”.

 

Mauro Schuck, PDT

“Eu e o Sandrinho estamos preocupados com a saúde, com as pessoas. E não tem ninguém mais preparado para saber da necessidade das pessoas do que o Sandrinho, que tem na sua vida um desafio diário. Se eu fosse trazer fotos de sucesso, quem sabe, amanhã ou depois, eu poderia trazer fotos de gente que não é atendida em postos de saúde, gente que não é bem recebida, essas fotos não estamos vendo. Vamos transformar essa cidade. Sapiranga precisa de desenvolvimento. Na São Luiz, contamos com 42 hectares em uma área próxima da ETE Passo da Cruz, vamos fazer o Parque Municipal Farroupilha. Vamos colocar nesse local. Vamos fazer igual Campo Bom, para cultuar rodeios e a tradição gaúcha, que traz emprego e geração de renda”.

 

Moises Schuman, PRTB

“Eu vivi seis anos em um paraíso e não sabia. Vejo sérios problemas na indústria e temos que corrigir isso. Temos que fomentar a indústria para acontecer a verdadeira inserção social em Sapiranga. Não serei generoso. Serei justo, você tem o que é seu por direito, mas através do seu próprio esforço. Aquilo que é designado por lei para se se colocar à disposição da população será feito. Temos um projeto para a implantação de mini propriedades rurais na área de geração de energia através de placas fotovoltaicas. Temos que ter criatividade na hora de gerenciar a prefeitura. Temos que buscar junto à comunidade e aos empresários e comércio e instituições e entidades, para que nos nomeiem algumas pessoas, de caráter moral e alinhamento com o governo federal para nos ajudarem a gerenciar”.

 

Nelson Spolaor, PT

“A prioridade número é um é gerar emprego. Peguei uma cidade, em 2006, na crise e com desemprego enorme. Infelizmente, a cada ano, temos retorno menor do ICMS. Nos últimos três anos, 214 empresas fecharam as portas em Sapiranga. Vou criar um ambiente positivo, ouvir todas as entidades, como sempre fiz. Retomarei a Mostra do Calçado. Vou melhorar a saúde da nossa cidade. Não admito o meu povo desempregado, e o meu povo passando necessidade na área da saúde. A educação vou transformar em exemplo e modelo. Eu gosto de ti e da minha cidade. Eu quero ver a minha cidade nas páginas em nível nacional e internacional de título, como exemplo e modelo. Gosto de títulos que não são meus, são da cidade. Fui o prefeito que mais investiu na educação infantil”.