Reestruturação da carreira do magistério de Nova Hartz em pauta

Está em andamento na Câmara de Vereadores, a proposta da Prefeitura que propõe uma reestruturação e gestão do plano de carreira do magistério público municipal. Protocolado na sexta-feira (5), o projeto foi encaminhado para análise das comissões na sessão de segunda-feira (8) e aguarda agora os pareceres para entrar em votação. Na justificativa do projeto, o Executivo destaca que a reestruturação foi proposta para garantir que os profissionais do magistério possam garantir as evoluções salariais ao mesmo tempo em que as finanças municipais não sejam comprometidas.

Mesmo sem previsão de ser votado, alguns parlamentares já fizeram menção ao projeto durante as manifestações na tribuna. Vagner Surkampf (PSB) destacou que “foi um amplo debate e se chegou a um consenso com a concordância da maioria. Foi muito diálogo e muita construção desse projeto, algo que a gente pediu desde o início para que o projeto fique bom para os professores e que dê sustentabilidade para o município”, enfatizou.

A proposta do novo plano de carreira prevê ainda crescimento salarial de forma vertical aos professores e também mediante a especializações pessoais e de merecimentos. A íntegra do projeto pode ser conferida no site do Legislativo de Nova Hartz.

Projetos e moção aprovados

Além dos encaminhamentos de projetos para as comissões, a sessão de segunda no Legislativo de Nova Hartz também contou com votação da ordem do dia. Três projetos do Executivo e uma moção foram aprovados. Abertura de créditos especiais na área de saúde e administração e alteração em legislação de edificações para atender necessidade de restaurantes volantes, também chamados de food-trucks, são os temas dos projetos. Já a moção prevê uma parabenização para a Associação de Judô de Nova Hartz, que conquistou importantes vitórias em etapa do circuito estadual da modalidade.