“Quero contribuir para o crescimento da cidade”, diz Gari Ado, vereador eleito em Sapiranga

“Trabalhar de gari para mim não foi falta de opção, foi uma escolha. Amo o que faço”, afirma Foto: Arquivo pessoal

Sapiranga – Natural de Seberi, no extremo norte do Rio Grande do Sul, Adroaldo Machado, também conhecido como Ado, o Gari, foi eleito vereador pelo MDB em Sapiranga, com 1.122 votos da população, e irá atuar exclusivamente na Câmara entre 2021 e 2024. “Vou me dedicar totalmente na função de vereador, porque sou totalmente contra alguém se eleger e ter um outro serviço por fora. Eu me sentiria ofendido se votasse em alguém e ele não exercesse a função de vereador”, conta o mais novo vereador da cidade.

 

Aos 37 anos, Ado cresceu trabalhando na roça. “Fiz todo o tipo de serviço que a roça exige. Vim para a cidade com 14 anos. Morei alguns meses em Nova Hartz, e agora já faz 23 anos que moro em Sapiranga”, afirma. Ele é casado com Jéssica, com quem tem um filho, o Henrique Emanuel. “Servimos à Deus com muita alegria, não somos perfeitos mas sempre estamos em obras, buscando melhorias em todas as áreas”, diz. Ele conta também que o trabalho como gari começou há quase 14 anos. Neste período, Ado atuou também, durante seis meses, na Herval, outros três meses em uma fábrica de bolsas e três meses na “firma do Chico”, como ele conta. “Trabalhar de gari para mim não foi falta de opção, foi uma escolha. Amo o que faço, não tem dia ruim para mim”.

 

Confiança e elogios ao colega

O encarregado operacional da Onze, Dionatan Correa, afirma ter muito orgulho da pessoa que Ado é. “É uma pessoa humilde, muito trabalhador, um profissional excelente. Ele tem problemas nos joelhos e tornozelos e nunca se ausentou do serviço, nunca deixou um dos seus colegas na mão”, ressalta Dionatan. “Acredito que ele vai ser um ótimo vereador, é merecedor de ter ganhado essa eleição”, completa.

 

“Não serei oposição dos governantes, só das coisas erradas

Ado conta que há 16 anos seus amigos o convidam para entrar no meio da política. “Adrianinho Estofaria, Josué, Javã. Mas o mais insistente, Jonas Proença, toda a eleição me convidava. Eu, como muitos outros, não queria saber de política. Mas depois entendi que tudo envolve política, e que o problema de nós não nos interessarmos por política é ser governado por quem se interessa. Entendi que se a política não está sendo um exemplo, eu estava sendo culpado, não só por votar errado, mas por não querer se envolver. Foi então que decidi entrar. Com minhas ideias quero contribuir para o crescimento da cidade. Meu foco será melhorias de um modo geral. Não serei oposição dos governantes, só serei oposição das coisas erradas. Se eles fizerem o certo, vão ter um parceiro para os quatro anos”, afirma o futuro vereador, Ado.