Quatro mulheres em momento histórico na Câmara de Vereadores de Campo Bom

Anita Schneider assumiu nesta semana (Foto: Divulgação)

Campo Bom – Na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 28, a casa legislativa teve um momento histórico em sua existência – a presença de quatro vereadoras mulheres. Além das vereadoras titulares, a suplente do MDB, Anita Schneider, assumiu como vereadora.

Iniciativa do MDB Campo Bom, o movimento organizou com os demais suplentes para que uma mulher assumisse como vereadora no mês da mulher. Anita reforçou sua posição em relação à pauta. “A mulher precisa avançar mais, se envolver na política, na posição de liderança, de decisões. Eu não desejo que as mulheres tenham poder sobre os homens, mas sim, sobre si mesmas!”, conta.

Em sua fala, a vereadora ressaltou sua trajetória no setor público e na política. “Em minha trajetória de vida, mesmo não sendo vereadora, sempre estive envolvida com a comunidade. E isto é motivo de orgulho pra mim!”, finaliza.

Anita é professora e pós-graduada em gestão de pessoas. Hoje aposentada, foi servidora por 30 anos na Prefeitura de Campo Bom. Atualmente, trabalha na coordenação do setor de Identidade do município. Anita já presidiu o MDB Mulher Campo Bom e frequentemente está envolvida com ações sociais.Anita é a primeira mulher a assumir o cargo dentro do MDB.