PT unido, oficializa pré-candidatura de Spolaor à prefeitura

Eleições 2016 | Egon abre mão da candidatura em apoio à Spolaor

Sapiranga – As especulações se confirmaram e o ex-prefeito Nelson Spolaor (PT) é o pré-candidato à prefeitura de Sapiranga pelo partido em 2016. Egon Kirchheim (atual secretário de Segurança e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Novo Hamburgo), que também era cogitado como pré-candidato, confirmou o apoio ao seu companheiro de partido. “Fizemos o tema de casa, mantivemos a unidade e a candidatura do companheiro Spolaor está pacificada dentro do PT”, afirma Egon.

Nelson Spolaor ressaltou a importância da construção desta unidade dentro do PT. “Temos um conjunto de opiniões políticas e nas conversas internas, chegamos ao consenso. O companheiro Egon é uma grande liderança, pleiteava justamente, mas todos declinaram e chegamos ao consenso”, cita Spolaor.

Petistas vieram até o Jornal Repercussão

À disposição da população
Os petistas se colocaram à disposição da população para construir um projeto de desenvolvimento do município, com a continuidade de programas realizados quando Spolaor era prefeito (2006 a 2012).

Egon candidato a deputado estadual?
No encontro, Egon Kirchheim disse que cada etapa é uma etapa. “Sempre tivemos candidato, desde 1992”, pondera.

Busca por apoio em outras siglas
Nelson Spolaor comentou ainda sobre as especulações de uma aproximação com Valdir da Luz, do PDT. “O Valdir é uma grande pessoa e estamos dispostos a conversar com aqueles que queiram arregaçar as mangas e trabalhar”, pontua.

PT promove festa no sindicato
Para integrar os petistas e simpatizantes, o PT promove no próximo sábado (29), uma festa de integração. Será um carreteiro a R$ 15 e os interessados podem procurar os vereadores e as lideranças petistas.