Projetos da extinção das diárias e diminuição do número de vereadores serão votados na segunda-feira (26) em Sapiranga

Sapiranga – Três projetos controversos – a redução de 15 para 11 vereadores, a extinção da concessão de diárias e a mudança de dia e horário das sessões semanais – foram inseridos, nesta sexta-feira (23) entre os expedientes que serão apreciados na sessão da próxima segunda-feira (26) pela Câmara de Vereadores de Sapiranga.

Em uma reunião na manhã desta sexta-feira na sala da Presidência da Câmara de Sapiranga, os integrantes da Mesa Diretora definiram pelo encaminhamento das propostas à deliberação do plenário, ou seja, a votação.

Há duas semanas atrás, o Repercussão publicou matéria com as opiniões dos vereadores a respeito da diminuição do número de parlamentares. Clique aqui e confira o que cada vereador pensa sobre a proposta. A segunda votação deve ocorrer dentro de uma semana.

Horário e dia da sessão
Os vereadores devem votar e aprovar a modificação do dia e do horário da sessão. Ao invés da segunda-feira, às 14 horas a sessão passará para as terças-feiras, às 19 horas. A meta é dar chance aos trabalhadores participarem das sessões, que passariam para o turno da noite.

Fim das diárias
Tema polêmico, diversos vereadores falam publicamente que é necessário extinguir com a concessão de diárias. A presidência da Câmara busca com essa medida diminuir o gasto desnecessário ido dinheiro público.

Crédito da foto: Bruna Lindenmeyer