Projeto busca mostrar aos estudantes potenciais turísticos de Nova Hartz

Foto: Câmara Nova Hartz

Nova Hartz – Mais uma noite de sessão ordinária foi realizada na Câmara de Vereadores de Nova Hartz na última segunda-feira (20). Os integrantes do Legislativo obtiveram aprovação em temas relacionados a educação, instrução para cargos relacionados a Câmara e mudança para uma rua do município.

 

Tema importante e que deverá pautar o ensino no município, o projeto “Conhecendo Nova Hartz” recebeu a aprovação de forma unânime no Legislativo. A novidade tem por objetivo adotar no ensino fundamental e médio do município atividades que tratem da história da cidade.

Outro tema discutido no Plenário foi a exigência de ensino superior para o cargo de diretor geral da Câmara. O projeto recebeu parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça. Levado à votação, o parecer contrário foi aprovado por seis votos a dois, pois o projeto é inconstitucional e não compete ao vereador, e sim, a Mesa Diretora. Com isso, o tema foi arquivado.

Aos moradores do bairro Campo Vicente, no Loteamento Nascente do Vale, uma novidade: a rua Argentina, agora, passa a se chamar rua Sérgio Gomes Cardoso. A renomeação foi aprovada por unanimidade e a troca de placas e demais providências devem acontecer nos próximos dias.

Reconhecimento

A exemplo do Legislativo arariquense, a Câmara de Vereadores em Nova Hartz quer instituir o Dia do Artesão e a Semana Municipal do Artesanato no calendário de comemorações oficiais do município. O projeto de lei sugestivo já foi encaminhado e será discutido nos próximos dias. A sessão de segunda-feira também tratou de troca de lâmpadas em postes, qualificação de ruas, substituição de canos e outros aspectos na infraestrutura municipal.