Presidente do Legislativo, Tiago Moraes faz balanço de 2023

O Poder Legislativo de Sapiranga tem papel importante no apoio a organização da Festa das Rosas, aprovando matérias que permitem a realização do evento com extrema qualidade.

Em 2023, as ações da Câmara de Vereadores são lideradas por Tiago Moraes (PP). Ele conversou com a nossa reportagem e detalhou ações do seu mandato a frente da presidência e, também, expectativas com relação a Festa das Rosas. Confira.

Jornal Repercussão – Qual a importância do Legislativo para todo o movimento de organização e realização da Festa das Rosas?
Tiago Moraes – A Festa das Rosas é um dos acontecimentos mais marcantes e importantes da região e do Estado. É um evento totalmente gratuito, movimenta a economia da cidade, fomenta o turismo e é uma excelente forma de entretenimento e lazer, promovido pela Administração Municipal. No sentido de gerar vendas, atrair pessoas de outras localidades e entre outros diversos benefícios à cidade, a Câmara de Vereadores é apoiadora da Festa das Rosas. O Legislativo está unido com o Executivo pela missão de trabalhar pelo desenvolvimento e crescimento de Sapiranga.

JR – Quais os diferenciais, na sua visão, que fazem a Festa das Rosas ser uma referência em nível nacional?
TM – Na última edição da Festa das Rosas Sapiranga ganhou notoriedade e importância no cenário nacional pela elogiada organização, estrutura e segurança. É a festa mais esperada do ano e para a toda família, com muita diversão, praça de alimentação, brinquedos para as crianças e excelentes shows com artistas locais e nacionais. Sem dúvida um grande evento!

JR – Falando sobre o Legislativo, quais os principais avanços na gestão liderada por você em 2023?
TM – Sou uma pessoa que preza pela seriedade, honestidade e a qualidade dos serviços. Como presidente do Legislativo, além das qualidades citadas acima, também priorizo promover a sustentabilidade da Casa e manter um relacionamento cada vez mais transparente, visando o avanço do nosso município. Um exemplo disso é o investimento que realizaremos para instalação de painéis solares no prédio do Legislativo, está em processo de licitação, que resultará uma significativa redução de gastos com energia. Além disso, realizamos a compra de computadores e equipamentos novos adequados a cada função, para melhorar o desempenho da Casa e a qualidade dos serviços prestados ao cidadão sapiranguense. Seguimos comprometidos com nossa visão de tornarmos referência em Câmara de Vereadores quanto a qualidade dos serviços prestados.

JR – Sentimento de ser presidente do Legislativo e vereador e poder divulgar e participar da Festa das Rosas?
TM – Meu sentimento é de alegria e satisfação. Estar na Câmara de Vereadores e estar mais próximo dos munícipes, participar da organização social da cidade, contribuir na construção de Sapiranga melhorando a vida das pessoas. Além disso, exercer meu papel para a efetividade da democracia e cidadania. Como parlamentar, poder fazer parte deste importante capítulo da cidade é um orgulho. As pessoas trabalham, produzem renda, formam suas famílias e educam seus filhos aqui. Então a Festa das Rosas constitui vínculo de lazer e felicidade com os munícipes, tão essenciais para a qualidade de vida como a saúde, trabalho, cultura, educação e entre outros.

JR – Quais os principais legados que essa gestão do Legislativo entrega para a comunidade de Sapiranga?
TM – Ser vereador é uma experiência de vida dedicada aos outros, de fazer o bem que a comunidade espera. A Câmara de Vereadores deste ano está bem estruturada, eficaz, eficiente e efetiva. Ela não se omite no trabalho de suas responsabilidades constitucionais. Pensamos para o bem de Sapiranga e, por ela, responsavelmente, decidimos. Trabalhamos pela qualidade de vida do nosso cidadão.