Presidente da Petrobras pede demissão do cargo

País – O presidente da Petrobras, Pedro Parente, pediu demissão da estatal na manhã desta sexta-feira (1º). No momento, Parente e presidente Michel Temer estão reunidos no Palácio do Planalto. Conforme nota divulgada pela Petrobras, a nomeação de um CEO interino será examinada pelo Conselho de Administração ao longo desta sexta-feira, e que a composição dos demais membros da diretoria executiva não sofrerá qualquer alteração.

A admissão foi anunciada após a divulgação da baixa no preço do diesel na refinaria, uma das reivindicações da paralisação dos caminhoneiros.

Paralisação teve reflexos na região

A paralisação dos caminhoneiros aconteceu em todo o país, mas a região sul foi a que sofreu os maiores reflexos. Entre os dias 21 e 30 de maio, em Araricá, entre o km 34 e 35 da RS-239, caminhoneiros estiveram mobilizados. Entre os pedidos estava a baixa dos combustíveis, preço do frete e a isenção do eixo suspenso em pedágios. Durante os 10 dias, caminhoneiros, motoristas de transporte de passageiros e comunidade se juntaram ao manifesto na região. A paralisação trouxe reflexos como: o desabastecimento de combustíveis, diminuição no estoque de produtos como alimentos, redução de serviços públicos e transporte.