Presidência de Jordana qualifica Câmara de Araricá

Araricá – Com mais duas sessões em 2021, a presidente da Câmara de Vereadores, Jordana de Lima, do Republicanos, utilizou o seu espaço na tribuna nesta semana para resgatar algumas qualificações efetivadas na Casa durante a sua gestão. “Acessamos um valor X direcionado pela Prefeitura e que só pode ser utilizado para a manutenção dos trabalhos legislativos”, pondera Jordana.

 

Neste sentido, desde janeiro, a presidente revitalizou a estrutura interna da Câmara, adquirindo novas cadeiras, 10 tablets, uma TV de tela plana, fez a modificação da galeria de mulheres no Legislativo, a compra de um bebedouro, entre outras qualificações que eram fundamentais para o bom andamento dos trabalhos da Câmara. “Importante esclarecer que o dinheiro da Câmara não é destinado para pagar o funcionalismo da Prefeitura, obras, médicos, enfermeiros ou arrumar as ruas. Essas ações competem ao prefeito/Executivo. Em 2021, priorizei as melhorias da nossa Câmara”, esclarece.

Recurso de um ano não acumula para o período seguinte

Jordana esclareceu que ao final de cada ano, as sobras orçamentárias são devolvidas à Prefeitura. “Não fica nenhum real na Câmara. E, no ano seguinte, se repassa novos valores dentro de um outro orçamento. Acontece que nesses 26 anos de município, nunca se soube o que a Prefeitura, de fato, faz com os recursos devolvidos por todos que ocuparam a presidência da Câmara. Nesses anos todos, foi indicado compra de van, mas nunca foi comprado. Questionamos, mas nunca foi respondido. Já teve presidente que priorizou gasto com diárias. Eu priorizei a revitalização da Câmara e tudo foi feito com transparência”, cita.