Prefeitura de Sapiranga prioriza contas em dia

Sapiranga – A ordem do governo de Corinha Molling (PP) parece ser clara: colocar as contas da Prefeitura em dia. Projeto enviado para a Câmara de Vereadores e aprovado por unanimidade por todos os parlamentares na sessão de terça-feira (29) deixou claro essa medida. 
A proposta pediu autorização aos vereadores para que fossem pagos débitos de aproximadamente R$970 mil, oriundos de serviços executados ainda no exercício de 2012. Cerca de R$925 mil deste valor correspondem a aditivos do contrato que dispõe sobre as 14 obras de macrodrenagens realizadas por vários bairros da cidade, mas ainda não pagas para as empresas que executaram os trabalhos. O restante do valor é referente a aditivos de obras do Pró Transporte e a construção da Unidade Básica de Saúde do Bairro Oeste.
A fala dos vereadores na sessão
Dico (PT) defendeu que seja feito um desassoreamento no valão da Avenida Mauá, visando melhorar a vazão das águas em dias de chuva forte.
Bruna Blos (PP) comemorou que sua emenda à Lei de Diretrizes Orçamentários, que trata do Transporte Universitário, foi aprovada.  A ação é válida a partir de 2014. 
g Após nova onda de discussões entre vários vereadores sobre a demissão do assessor de Aquelino de Jesus (PT), ocorrida na semana passada após manifestação de moradores da Vila São Paulo durante a sessão, o socialista Camilo (PSB) disparou: “Isso aqui está parecendo a Escolinha do Professor Raymundo. Vamos falar de projetos e parar de bater boca”, frisou.