Prefeitura de Sapiranga abre sindicância para investigar supostas irregularidades

Sapiranga – Há uma semana, o vice-prefeito de Sapiranga, Gilberto Goetert, o Beto, pediu sua desfiliação do Partido Progressista (PP), confirmando rumores que surgiram logo após a eleição, de que a relação dentro do PP, entre Beto e seus correligionários, não era boa.

Após sua desfiliação, Beto concedeu entrevistas à imprensa e citou supostas irregularidades que estariam ocorrendo dentro da Administração – essas declarações poderão ser investigadas através de CPI, cujo pedido de abertura será lido na sessão da Câmara de Vereadores de Sapiranga nesta segunda-feira (23). Informalmente, nos bastidores da Câmara de Vereadores e da Prefeitura, há quem sustente a tese de que a abertura da CPI não prosperará, por dois motivos. O primeiro, seria de ordem jurídica (falta de fato determinado e provas) e o segundo motivo, pela oposição, em tese, contar com seis dos dez votos necessários para a CPI ser aberta, que seriam os votos da bancada do PT (Dico, Rita e Egon), além de Valmir Baxo Pegoraro (PDT), e dos dois vereadores do DEM, Sandro Seixas e Diego Lima. Uma semana após as declarações ganharem as ruas, gerando questionamentos e dúvidas da população e de lideranças, a Prefeitura de Sapiranga abriu uma sindicância administrativa, para investigar as supostas denúncias. Desta forma, será possível concluir se realmente existem funcionários fantasmas e desvio de combustível no âmbito do Poder Público Municipal.

“Temos que colocar a limpo este tipo de insinuação e boataria fazendo-o de forma concreta. Infelizmente esta Administração foi atacada nos últimos dias com declarações carregadas de ressentimento, demagogia e sem provas. E como já destacamos muitas vezes, nosso governo sempre buscou tratar com transparência todos os assuntos. Por isso, vamos investigar estas supostas denúncias e, assim como comprovamos no caso da merenda escolar, mostrar que nosso trabalho é sério e está acima de questões partidárias que em nada ajudam a construir uma cidade melhor, mas que apenas têm a intenção de manchar o nome da cidade em benefício de quem só quer atacar de forma populista o nosso governo”, destacou a prefeita reeleita.

A apuração das denúncias será feita por uma comissão de Sindicância, com auxílio da Procuradoria Geral do Município.