PMDB de Campo Bom terá nova disputa sob a tutela da direção estadual

Nova rodada | Item da escolha do candidato a prefeito será refeito

Campo Bom – Após a conturbada convenção do PMDB campo-bonense na semana passada, a direção estadual orientou a Executiva Municipal a fazer nova votação para definir quem será o candidato do partido na eleição de outubro.

Desta forma, o presidente municipal do PMDB, Alex Faria, explica que um novo edital convocando os filiados para a nova eleição foi publicado na terça-feira (26) – último dia útil para tal medida, conforme estabelecem as regras eleitorais. “A convenção está marcada para a próxima quarta-feira (3 de agosto) às 19 horas, na sede do PMDB. Quatro dos cinco itens que compuseram as cédulas de votação foram mantidos”, esclarece Faria.

O presidente reconheceu que será necessário refazer a eleição, em razão das cédulas terem sido numeradas. “A executiva estadual entendeu que o processo precisa ser refeito. Os candidatos podem se inscrever”, convoca Faria.

Processos anteriores

Alex Faria relembrou que em outras disputas internas no PMDB ocorreram contestações nos resultados. “Nesse episódio, o maior prejudicado foi o partido. Tivemos a sigla vinculada à questões de delegacia e boletim de ocorrência”, reconhece o presidente do PMDB de Campo Bom.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664